Comparação e Surdez

Viviane Freitas

  • 26
  • Nov
  • 2012

Comparação e Surdez

  • 26
  • Nov
  • 2012

Comparar não nos faz ouvir ninguém… Mas apenas idealizar-nos, mediante aquilo que os nossos olhos vêem.


Não ouve conselhos, e, com certeza, aumenta a distância que permitiria a ajuda de alguém.

É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.

Crer não tem nada a ver com o que se vê.
A crença envolve certeza. Já a comparação traz dúvida e tormento.

Porque será que é teimosa e insiste em manter as suas ideias?
Porque está mais apta a apoiar-se no que sente, do que no raciocínio.

A comparação não se trata de raciocinar, mas de usar a emoção. A emoção é a reação mais natural do Ser Humano, e, por isso, provoca tantos estragos neste mundo. Já o raciocínio, custa… mas é o que valoriza o ser humano e o motiva a ser independente das fraquezas que este mundo lhe apresenta.

Amiga leitora, avalie a sua situação pelas suas ações. Não julgue a sí mesma como “boazinha” ou justa, mas pese as suas atitudes.

Avalie como tem sido diante de outros – que estão acima de si – ou perante quem
você tanto aprecia. Veja como se comporta.

“Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios.”
(Pv1:5,6)

O que entende por parábolas?

A sua história… Encaixa-se em uma parábola. Algo que deve ser descoberto, para, então ser ouvido e compreendido.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Porque será que é teimosa e insiste em manter as suas ideias?
    Porque está mais apta a apoiar-se no que sente, do que no raciocínio.
    Esse trecho e muito forte! sempre que não quero sair do meu estado de conforto eu impeço o uso do meu raciocínio, de me avaliar e me apoio no que estou sentindo.

    Beijo

    Ver mais
  2. Olá.
    Acredito que a emoção é tão importante quanto a razão. E que nenhuma deve sobrepujar a outra. As duas fazem parte dos seres humanos.A diferença esta em não ser dominado por nenhuma delas e ter o equilíbrio com ambas.A confiança é algo que recebemos quando sabemos que toda a nossa suficiência vem de Deus Aquele que nos torna a cada dia mais confiante.

    Ver mais
  3. Enquanto eu fico olhando para os outros e me comparando eu deixo de usar aquele tempo para olhar para mim e pensar nas minhas atitudes , descobrir quem eu sou , me analisar , reparar meus erros e crescer . Não posso perder tempo olhando pra ninguém , o meu foco deve ser eu mesma e pra isso é preciso coragem ! Coragem para enfrentar o que eu sou , ouvir a verdade e mudar !
    Compartilho esta frase que me chamou atenção:

    “Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir.”

    Bjinhos !

    Ver mais
  4. Comparação quem nunca se comparou ou se sentiu comparada, isso ja começou la em casa entre meus irmãos, na escola, no trabalho, e até na igreja, mais graças a Deus ele não faz acepção de pessoa, vivi isto muitos anos a ponto de ficar presa a esses sentimentos, e era surda, Deus falava, mas no vicio do trabalho não parava para ouvir a ponto de passados anos não saber mais quem eu era ou gostos pelas coisas por que fui escrava de complexos de inferioridade,vergonha, me sentia incapaz,e não se podia falar nada que eu ja sentia, ficava triste mas não conseguia entender as coisas de Deus, era surda, Estou vivendo uma nova fase que é de ouvir e praticar, obrigado meu Deus por essa chance. (gostei muito do comentario da Mª. do ceu – almada) me ajudou bjs…

    Ver mais
  5. Analisando este post, pude ver como nos enganando quando nos comparamos , deixamos de nos ver e ouvir a voz principalmente a voz de Deus , porque estamos cheias de emoção e não temos “lugar “para a razão e isso quem perde e só a gente porque atrasamos o nosso desenvolvimento. Mas somente quando há um desperta e passamos usar a inteligência começamos a ver tudo novo.

    Ver mais
  6. Realmente, esse post é forte, porque a minha vida não pode ser uma vida de emoções pelo contrário tem que ser uma vida de avaliações de como tenho vivido diante de Deus e dos homens e é o que tenho aprendido com Deus reflito nas minhas atitudes quando estou perto de alguém.

    Avaliar-se uma atitude pura, que nos leva uma vida prazerável com Deus, saber ouvir e falar no momento de deve-se agir.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9