- 26
- Nov
- 2012
Comparação e Surdez
- 26
- Nov
- 2012
Comparar não nos faz ouvir ninguém… Mas apenas idealizar-nos, mediante aquilo que os nossos olhos vêem.
Não ouve conselhos, e, com certeza, aumenta a distância que permitiria a ajuda de alguém.
É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.
Crer não tem nada a ver com o que se vê.
A crença envolve certeza. Já a comparação traz dúvida e tormento.
Porque será que é teimosa e insiste em manter as suas ideias?
Porque está mais apta a apoiar-se no que sente, do que no raciocínio.
A comparação não se trata de raciocinar, mas de usar a emoção. A emoção é a reação mais natural do Ser Humano, e, por isso, provoca tantos estragos neste mundo. Já o raciocínio, custa… mas é o que valoriza o ser humano e o motiva a ser independente das fraquezas que este mundo lhe apresenta.
Amiga leitora, avalie a sua situação pelas suas ações. Não julgue a sí mesma como “boazinha” ou justa, mas pese as suas atitudes.
Avalie como tem sido diante de outros – que estão acima de si – ou perante quem
você tanto aprecia. Veja como se comporta.
“Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios.”
(Pv1:5,6)
O que entende por parábolas?
A sua história… Encaixa-se em uma parábola. Algo que deve ser descoberto, para, então ser ouvido e compreendido.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Sandra Soares
Dezembro 1, 2012 às 0:30
Boa noite d. Vivi!
Já percebi uma coisa, quanto mais eu para para pensar em mim mesma, ou seja nas minhas atitudes, me descubro, e nem tudo é bom e isto é bom porque tenho a oportunidade de consertar, mas ai que vem a luta, enfrentar eu mesma!
Patricia Oliveira
Novembro 29, 2012 às 17:36
Ninguém gosta de ser comparado,todos temos diferenças,e com cada diferença podemos aprender um pouquinho mais,devemos aprender a conviver uns com os outros,não julgar sem sabermos o que realmente esta acontecendo.
Évellen Bruno
Novembro 29, 2012 às 16:29
Entendo que só vou conseguir ouvir e compreender , sobre a minha vida se eu raciocinar a respeito dela, como a Vivi falou, nossa vida é uma parábola.
Não posso me julgar,tenho sempre que pesar minhas atitudes.
Catarina Saeger
Novembro 29, 2012 às 0:34
Olà Vivi,
A pessoa que se compara vive na dúvida, é imatura, surda, não quer ouvir as verdades, só ouve aquilo que lhe agrada porque vive e age baseada nas emoções. Porque quando realmente se crê, existe a certeza que a torna independente das fraquezas que este mundo lhe possa apresentar, e não existe espaço para a comparação, para a dúvida.
Carla Queiroz
Novembro 28, 2012 às 23:53
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.
É impossível conquistar ou obter algo por meio de sentimentos, a minha base tem que ser a Fé.
O fato de estar hoje na presensa de Deus,requereu de mim um grande sacrifício de exterminar todo o tipo de sentimento que surgira em meu interior.E continuo praticando hoje pra que eu permaneça amanhã,fazendo o uso desta Fé sobrenatural.
Na Fé.
Cidália Santos
Novembro 28, 2012 às 23:42
Boa noite Vivi
Só hoje estou a fazer o meu comentário, porque fiquei meditando com muito temor sobre se a minha se encaixa numa parábola.
Antes, há alguns anos atrás eu vivia uma vida lançando apenas sinais, para que os outros adivinhassem o que ia dentro de mim. Eu usava um escudo para não mostrar o que estava dentro de mim, com medo de ser mal entendida, mas desejava que alguém me entendesse.
Só Deus pode mudar o meu interior, pois descobri esse Deus que me entende mesmo sem eu falar. A partir daí passei a ser eu mesma, pois entendi que mesmo que me ferissem Ele me sarava as minhas feridas.