Comparação e Surdez
- 26
- Nov
- 2012
Comparar não nos faz ouvir ninguém… Mas apenas idealizar-nos, mediante aquilo que os nossos olhos vêem.
Não ouve conselhos, e, com certeza, aumenta a distância que permitiria a ajuda de alguém.
É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.
Crer não tem nada a ver com o que se vê.
A crença envolve certeza. Já a comparação traz dúvida e tormento.
Porque será que é teimosa e insiste em manter as suas ideias?
Porque está mais apta a apoiar-se no que sente, do que no raciocínio.
A comparação não se trata de raciocinar, mas de usar a emoção. A emoção é a reação mais natural do Ser Humano, e, por isso, provoca tantos estragos neste mundo. Já o raciocínio, custa… mas é o que valoriza o ser humano e o motiva a ser independente das fraquezas que este mundo lhe apresenta.
Amiga leitora, avalie a sua situação pelas suas ações. Não julgue a sí mesma como “boazinha” ou justa, mas pese as suas atitudes.
Avalie como tem sido diante de outros – que estão acima de si – ou perante quem
você tanto aprecia. Veja como se comporta.
“Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios.”
(Pv1:5,6)
O que entende por parábolas?
A sua história… Encaixa-se em uma parábola. Algo que deve ser descoberto, para, então ser ouvido e compreendido.
Mikaela Marcos (Almada Portugal)
Novembro 28, 2012 às 23:06
Só aquele que é humilde deixa-se corrigir e ouve o que os outros dizem e principalmente o que Deus nos diz! Temos que ser corajosa para confrontar a verdade daquilo que somos e que fazemos, não podemos ser surdas para não ouvir a razão e ouvir somente aquilo que nos agrada, porque assim nunca estaremos fazendo a vontade de Deus e o agradando, mas sim a nossa própria vontade.
Temos que reconhecer os nossos erros e ser humilde para concerta-los e saber ouvir a Deus! Só assim avançaremos e faremos a diferença.
Rossana Assaiante
Novembro 28, 2012 às 22:56
Se eu creio realmente no controle de Deus em todos os sentidos da minha vida, eu também tenho que crer que cada pessoa que passa por ela é com a Sua permissao. Tenho que tirar o melhor de cada um e crescer através das experiencias. Porém isto requer a minha atençao e o sacrificio do meu eu, pois se estiver focada somente em mim, nao vou prestar atençao ao que Deus me està ensinando através de uma outra pessoa, e nem tao pouco vou ter disposiçao para mudar a minha ideia ou comportamento. Sendo assim, a partir de hoje vou pensar mais sobre o que estou passando às outras pessoas e também naquilo que estou aprendendo com elas.
Kátia Mendes
Novembro 28, 2012 às 17:56
A realide é que existem pessoas que vivem como se fossem duas, se comportam de duas formas diferentes, esse é um dos grandes problemas por tal pessoa viver como uma parábola! Na frente de uma autoridade é a boazinha, mas quando está no lugar de autoridade se comporta com arrogância e acaba a se portar com injustiça.
Têm aquelas que na frente das autoridades se mostram prestativas, amigáveis, educadas…etc, mas por trás reclamam de tudo e de todos.
Não quero ser assim, e por isso, me analiso todos os dias, já fui de me esconder, já vivi de forma triste me excluindo para não ser descobertas minhas duvidas e fraquezas. Até que me cansei de viver no “mundo de boby” rs, tendo no fim, resultados negativos, vivendo em frustrações e desilusões.
O melhor foi reconhecer que eu precisava mudar, me revoltar contra tais sentimentos e tomar a atitude para que essa mudança viesse a acontecer.
Fabiana Volpin
Novembro 28, 2012 às 13:59
Boa tarde!
Esta frase me chamou a atençao: “É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.”
De fato ja deixei de evoluir pelo fato de nao saber ouvir, de nao saber aceitar ajuda, e tao pouco de parar para me avaliar.
Baseava as minhas decisoes “sentindo”, com isso nao alcançava nenhum resultado, trabalhava, me comparava tentava aqui, tentava ali, e nada de novo, o problema era justamente este se fazer de ” surda” para a voz de Deus, hoje tenho crescido, aprendi a Ouvir e aceitar, reconhecer que a minha alma tambèm precisa ser cuidada.
Bjnhus
Elisandra Machado
Novembro 28, 2012 às 13:36
D.Viviane o que me chamou atenção, É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
E verdade quando eu passei a ouvir e analisar a minha vida descobri muitas coisas que estava bem escondido dentro de mim, e passei a perceber que só posso ver quando há uma humildade de ouvir e reconhecer que eu precisava mudar, hoje estou me avaliando muito, coisas que não fazia antes, avaliava só meu exterior, mais o Senhor Jesus não olha o que esta fora, e sim o que está dentro.
givanilde Silveira
Novembro 28, 2012 às 13:31
Viver pelo o que os meus olhos veêm é viver em pura emoção, e longe do verdadeiro significado de fé.
Achar que já sei tudo, é um dos princípios, que demostram a mim mesma, que não sei nada.