- 26
- Nov
- 2012
Comparação e Surdez
- 26
- Nov
- 2012
Comparar não nos faz ouvir ninguém… Mas apenas idealizar-nos, mediante aquilo que os nossos olhos vêem.
Não ouve conselhos, e, com certeza, aumenta a distância que permitiria a ajuda de alguém.
É impossível aprender e evoluir, quando não ouvimos e nem avaliamos.
É impossível encontrar o sucesso… sentindo.
Crer não tem nada a ver com o que se vê.
A crença envolve certeza. Já a comparação traz dúvida e tormento.
Porque será que é teimosa e insiste em manter as suas ideias?
Porque está mais apta a apoiar-se no que sente, do que no raciocínio.
A comparação não se trata de raciocinar, mas de usar a emoção. A emoção é a reação mais natural do Ser Humano, e, por isso, provoca tantos estragos neste mundo. Já o raciocínio, custa… mas é o que valoriza o ser humano e o motiva a ser independente das fraquezas que este mundo lhe apresenta.
Amiga leitora, avalie a sua situação pelas suas ações. Não julgue a sí mesma como “boazinha” ou justa, mas pese as suas atitudes.
Avalie como tem sido diante de outros – que estão acima de si – ou perante quem
você tanto aprecia. Veja como se comporta.
“Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios.”
(Pv1:5,6)
O que entende por parábolas?
A sua história… Encaixa-se em uma parábola. Algo que deve ser descoberto, para, então ser ouvido e compreendido.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Silvia Macieira
Novembro 27, 2012 às 10:43
Olà Vivi, quem vive se comparando nao vive na certeza da fè, pois ela baseia-se na emoçao e esta nos leva a agir e ser imaturas e surdas, nao queremos ouvir as verdades ditas, ouvimos sò aquilo que queremos, o que nos agrada. A nossa visao espiritual esta amarrada, nao vemos alèm. A fè nos dà a certeza e nao a duvida daquilo que somos. Beijinhos.
Maria do Céu Antunes /Almada
Novembro 27, 2012 às 7:17
É sábio olhar-me no espelho, olhar-me nos olhos, frente a frente, e questionar-me quem realmente eu sou, quem quero ser, que imagem e semelhança eu quero refletir, até mesmo o que está em segredo, virá à superfície.
Se eu sou sincera, verdadeira comigo mesma, se eu confronto o meu eu, se eu sou humilde para reconhecer que tem de haver transformação a fim de ser mais para Deus, então vou trabalhar, sacrificar as minhas vontades e investir em mim , aplicando a minha força e não dou descanso à minha alma, enquanto não atingir o meu objetivo.
Por estar mais próxima de Jesus, todos à minha volta serão beneficiados, porque serei melhor em tudo, se agir em conformidade.
Maray
Novembro 27, 2012 às 1:32
Irei fazer esse auto analise,
e o que vor preciso para mudar eu irei fazer..
e começando pelo OUVIR
Adriana Coutinho
Novembro 27, 2012 às 0:16
Temos que saber a hora certa de falar e de ouvir também, e não temos que ficar nos comparando com ninguém, pois se comparar só nos traz complexo muitas das vezes.E muito importante nos avaliarmos, e porque não dizer nos pesarmos na balança do certo ou errado e vê o que está prevalecendo em nossas vidas.
bjs.
Valquiria
Novembro 27, 2012 às 0:13
Ola Vivi,
Muitas vezes somos teimosas, dando ouvido aos sentimentos, mesmo quando a razão grita dentro de Deus, escolhemos ir pelo caminho mas fácil que nos leva sentir. Nos excluindo por achar que será melhor, pois fulano é melhor para aquilo.
E depois vem a frustração por não ter feito o que a razão falava e ter perdido a oportunidade.
Nesse momento que devemos nos revoltar e não aceitar mais viver escrava dos sentimentos que acabam por devorar tudo que plantamos.
Quando eu me revolto contra essa situação e uso a fé racional, deixando de olhar para o que sinto, mas opto por ouvir a voz da razão, mesmo que seja sacrificante, a resposta de Deus é imediata.
E nunca mais voltamos a ser escrava de nada.
keila
Novembro 26, 2012 às 23:31
As pessoas que vivem se comparando com as outras, no meu modo de ver , SÃO INFELIZES.
POIS NINGUEM É IGUAL E NEM VAI SER IGUAL A ALGUÉM, NEM IRMÃOS GEMEOS DO MESMO DIA E MINUTOS DE DIFERENÇA DE NASCIMENTO SÃO IGUAIS, QUANTO MAIS PESSOAS QUE SE CONHEÇEM AO DECORRER DA VIDA!
Quando eu me comparo com alguém estou apenas vivendo no campo fisico, limitado, e por que fazer isto se AS MAIORES COISAS SÃO AQUELAS QUE NÃO SE VEÊM!