A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Muito bacana isso, é realmente temos afazeres que são sim, porem esquecemos do mais importante que é sermos! não adianta de nada fazermos se não sermos antes..

    Ver mais
  2. Nos deixamos ser usadas por Deus a cada instante,mesmo sendo obreira,sabendo a importância desse trabalho,pois quando decidi pegar firme uma obreira me acompanhou,me ensinou a caminhar na fé…e assim também procuro fazer com as pessoas que estão na igreja,orientando e cuidando delas.

    Ver mais
  3. Que bacana essa mensagem, não é direcionada somente para esposas de pastor, porém para nós obreiras. O nosso acompanhamento faz uma grande diferença na vida dessas mulheres que chegam na IURD, essa é a nossa missão ajudar e auxiliar.

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi.Esse post fala da mais pura realidade.Na minha caminhada da fé observo o quanto o atendimento ao povo me ajuda,pois eu vejo de onde Deus me tirou e o quanto sou feliz por tê-lo encontrado na minha vida.Muitas vezes perdi tempo,preocupada com afazeres e detalhes e me esqueci que Deus me chamou pelas almas,ainda que eu tenha muitas coisas a fazer existem prioridades e as almas são prioridade.Esse trabalho de acompanhar as pessoas dá muito resultado,pois a própria pessoa sente segurança quando me vê como uma amiga, e não uma estranha querendo opinar em suas decisões.Vou compartilhar essa postagem para que minhas amigas também possam refletir.Beijos e muito obrigada!!

    Ver mais
  5. Muito obrigado,D.viviane pela oportunidade
    Eu pessoalmente, tenho muito a agradecer ao acompanhamento dado pelas esposas, todas ou quase todas que passaram aqui por Caldas da rainha,não posso situar nenhum nome em particular seria injusto da minha parte,por isso muito obrigado,ainda que nem sempre ouvimos delas o que nos agrada,mas e o próprio Espírito Santo a usá-la porque ele quer o nosso melhor,muito obrigado por esta tão grande e maravilhosa obra
    Fátima Silva
    Caldas da rainha

    Ver mais
  6. Quem da recebe. E quando damos nossas vidas em favor das almas,Deus nos aviva.Nao podemos estar em um lugar , e nao fazer a diferencia na vida das pessoas. Deus nao nos chamou, para sermos esposas de pastor e sim para sermos ganadora de alma.O bom pastor da a vida pelas ovelhas, e nos temos que dar a vidas por cada alma a nos confiada…

    Ver mais
1 6 7 8 9 10