A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. É verdade dona Vivi! Devemos cuidar das almas e esse cuidado não consiste somente em orar por elas, mas dar a nossa vida! Quando fazemos isso passamos tb a ser um referencial no lugar onde Deus nos colocou!
    Beijinhos

    Ver mais
  2. É pelo cuidado que tiveram comigo e têm até hoje, que procuro dar aquilo que tenho recebido. O atendimento é a melhor evangelização para ver a alma de uma pessoa entregue a Deus.

    Tenho aprendido imenso com os acompanhamentos dado pelas pessoas para me verem andar e ter uma fé solida e racional diante de Deus.

    Ná fé de Israel não aceitando ser a mesma!

    beijinhos

    Ver mais
  3. Com certeza Dna Vivi e para isso que Jesus nos deu seu Espírito para salvar outras pessoas, e a melhor maneira de levar as pessoas a essa salvação e estando perto delas acompanhando. Muito Obrigado pelo carinho e direção sempre. Bjs

    Ver mais
  4. Bom dia dona Viviane,
    posso dizer que durante muito tempo, não tive esse acompanhamento de nenhuma obreira, e mesmo depois de que fui levantada a obreira, foram poucas as esposas que tive contato, pois nem sempre elas estavam presentes nas reuniões. Mas dentro de mim existia uma outra visão, justamente essa,de sempre está perto do povo, ajudá-lo, acompanhá-lo; e como a sra escreveu, isso sempre fez com que eu mantece a minha fé avivada. Já cheguei até ser criticada por isso, pois queria dár para as pessoas justamente aquilo que, as veses, não recebi de alguém, mas diretamente de Deus, que é essa atenção! E isso não significa fazer amizade com a pessoa (com a jovem, mulher na igreja, se tornando íntima dela), mas me aproximo dela, com o objetivo de ajudá-la a resolver a sua situação espiritual. Aprendi com um bispo de que, essa é a melhor evangelização a ser feita: o Acompanhamento!

    Um grande beijo pra sra.

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane.

    Mais bem aventurado é aquele que dá do que o que recebe, é assim, sim! Que acontece com aquelas que se dão na obra de Deus.
    Porque nus alimentamos em cada atendimento, é muito gratificante o cuidar. Seja uma menina da EBI, do Tf Teen, jovem ou senhora.
    Obs; Cada uma desta é uma linguagem diferente, mas é exatamente ai que Deus nus dá discernimento para cuidar de cada uma de uma forma muito especial.
    E quando me coloco a disposição para cuidar, recebo o cuidado de Deus.

    E, obrigada pelo o cuidado.
    Bjus

    Ver mais
  6. Sem dúvida, o acompanhamento é importante! Se eu não tivesse sido acompanhada desde o início da minha fé, não seria a pessoa que sou hoje. O Espírito Santo colocou as pessoas certas no meu caminho que me ensinaram e deram a vida por mim.
    Hoje sigo nessa fé, pois sei que é de suma importância, para as mulheres que estão ao meu redor.

    Beijos Vivi!

    Ver mais
1 2 3 10