A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Yo agradezco a Dios porque a cada día el cuida de nosotras, muchas esposas con su ejemplo nos han enseñado, son mas los buenos ejemplos que me han ayudado a crecer, su coraje, su valentía para hablarnos la verdad. Su paciencia y ellas no han desistido de nosotras. Eso tengo como ejemplo y yo no voy a desistir de las almas. Mi objetivo es preservar mi salvación y llevar conmigo al mayor número. Pero quiero ser ejemplo a seguir, así como he visto grandes mujeres de Dios contando sus experiencias de victoria, yo quiero contar mis experiencias maravillosas con Dios para poder ayudar a las almas con un ejemplo verdadero.
    Un fuerte abrazo y muchas gracias por sus enseñanzas.

    Ver mais
  2. Muito bacana essa post!
    Vai ajudar a todas que anseiam
    o Altar.

    Ver mais
  3. Olá d. Vivi!
    Eu mesma, não tivesse sido acompanhada desde o inicio da trajetória da minha fé, talvez não estivesse nem mesmo aqui.
    Dar o que um dia eu recebi. Não sou esposa, sou obreira, mas com certeza, trago para mim também a responsabilidade desta missão. Há necessidade de sermos perseverantes e constantes não somente nos atendimentos, mas de igual modo no acompanhamento.
    Elas precisam da nossa atenção, mas muito mais nós delas!

    Beijinhos e obrigada

    Ver mais
  4. DNA vivi,isso é muito importante,tenho isso dentro de mim,desde fui obreira e entendi o meu chamado para o altar,sempre quis estar ali,do lado das pessoas do povo,cuidando dando toda atenção,um acompanhamento ,uma atenção….e isso muda,muito uma pessoa,eu quando obreira tive as minhas esposas de pastores sempre se dando por nos pelo povo sempre com um lindo sorriso no rosto e disposta a nós ajudarmos sempre….E eu via aquilo,e amava aquela atitude delas, e o amor pelas almas crescia a cada dia dentro de mim…Hoje a minha vida se resume a isso estar com as pessoas com o povo,nas reuniões,sempre coloco meu uniforme e vou pra guerra,ajuda-los! Amo o meu chamado… Amo o meu Senhor o meu povo!

    Um grande abraço!

    Ver mais
  5. Muito forte dona Vivi. Este post falou muito comigo!

    Ver mais
  6. Quase 2 anos depois, e esta mensagem abriu meus olhos D. Vivi, obrigada!

    Ver mais
1 7 8 9 10