A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Muito forte, dona VIvi…conhecemos varias esposas de pastor sempre pronta a ajudar, mas em especial D.Sandra esposa do Pr Anselmo, que atualmente estao em Porto Alegre!!!!Muito linda, amorosa, sempre disponivel a ajudar!!!Uma maezona…quem é daqui de s.b.campo/sp sabe do que estou falando…saudades dona sandra, do pr.anselmo, do vozinho, do zequinha, do Deivid…Deus os Abençoe sempre!!!

    Ver mais
  2. Muito forte dna Vivi, de fato muitos acabam esquecendo do real intuito pelo qual hoje estamos aqui servindo a Deus .Tao somente devemos nos preocupar com a boa parte , e dar a nossa vida, o nosso cuidado as pessoas, pois isso tanto faz com que elas desenvolvam, quanto nos abençoa também , costumo dizer que a nossa força também esta no povo, em atender , cuidar acompanhar de perto, pois como esta escrito mas bem aventurado é o que dá do que aquele que recebe, ta ligado , temos que permanecer nesse caminho.

    Ver mais
  3. Muito forte esta palavra, pois de vez enquanto nos esquecemos para o que fomos chamadas. Ganhar a alma destas mulheres que vieram até a igreja mas que depois se sentem sozinhas no meio de tanta gente. Deus a abençoe e a todas as esposas e obreiras de Deus.

    Ver mais
  4. Ola d. Vivi e leitoras do blog.
    Eu nao tive um acompanhamento ate porque conheci a igreja bem no comeco, nao tinha escolinha, grupo jovem, obreiros…so isso ja e um privilegio nos dias de hoje onde existem varios grupos e um relacionamento mais aberto entre as esposas e o povo.
    Eu gosto muito de estar perto do povo e sumar na vida deles, ajudar, orientar e principalmente ver um resultado. Deus mostra-me muitas coisas sobre mim falando com as pessoas.
    Bjs…

    Ver mais
  5. Señora viviane. Con certeza estar cerca del pueblo es miy importante tanto para ellos como para nosotras. Sabe, pase por un tiempo de lucha interior muy dificil pero lo que me fortalecia dia a dia era estar hay atendiendo a cada uno de estas almas. Aunque el diablo soplama en mi oido siempre para que me encerrace mas y mas en mi mismo, claro hay el ganaria fuerzas. Pero mismo asi yo buscaba estar a disposicion y sabe que comence a ver los resultados en la vida de las personas, comence a influenciar y a ver los cambios esto me fortalecio mucho y fue uno de los secretos pero vencer este desierto de mi vida. Gracias por escribir e importarse en siempre estar tocando un tema tan importante para nosotras. Un abrazo

    Ver mais
  6. É verdade Dna Vivi,quando estava na IURD ,na minha adolescencia,nao tive esse acompanhamento,e nao demorei muito me afastei ,nao da igreja,mas de Deus!Foi horrivel pra mim,pois passei por situaçoes que nao precisava ter passado!!Mas pela misericordia de Deus,consegui me levantar e uma obreira entao começou me acompanhar,hoje posso ajudar outras pessoas como um dia me ajudaram e eu sei a importancia do acompanhamento dentro da igreja!!!Bjinhus

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10