A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Muito obrigada D. Vivi, disciplina… palavra chave q nos leva a reflexão neste dia…

    Ver mais
  2. Poxa muito bacana passar esse espírito,pois é algo que sabemos que devemos fazer,mas nem sempre posto em prática! Sou obreira e sinto falta desse acompanhamento,minha IURD quase sempre está com pastores solteiros e por ser a obreira mais jovem,me aconselho com minhas companheiras mais velhas e experientes na fé e na vida!! Obrigada D. Vivi 😀

    Na fé

    Ver mais
  3. Se nao fosse uma mulher de Deus na epoca que chegeei a iurd a ciudar de mim, nao sei ser se esaria firme na fe , pois os atendimentos e conselhos que recebi foi fundamental na minha. Conversao, por isso Carrego comigo esse exemplo de ciudar das Almas , principalmente o atendimento as mulheres na igreja, nao posso ser ingrata . Por isso eu amoo ta no meio do povo , sentido a dores deles e fazendo minha parte, na qual Fui chamada :para SERVIR!!!!

    Bjinhos,
    Luciana Repulblica Centro Africana (Africa)

    Ver mais
  4. Esse acompanhamento é muito importante pois quando passei por situações difíceis foi as esposas que me orientaram e tudo se resolveu,
    Deus abençoe!

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Vivi, muito forte esse post, e a mais pura verdade!
    Deus nos escolheu para ganhar almas e muitas das vezes os afazeres de casa, da escola, o namorado ou marido, ou as outras coisas tem nos levado a ficar distante não so de Deus, mais também do seu povo. Realmente o nosso papel de estar ali pertinho e acompanhar o povo e de extrema importância, pois um dia chegamos como eles e teve alguém pra nos ajudar, e o Senhor Jesus nos deu o seu Espirito para dar de graça o que de graça recebemos. Eu sou prova disso, a minha Sister me passou como tarefa pessoal chegar 30 minutos antes e ficar após a reunião atendendo e acompanhando o povo, pois estava tao desorganizada que já não tinha tempo para atender o povo. Graças a Deus a minha fe despertou e pude ver a importância e a influencia q temos na vida dessas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda. Que esse amor ardente em ganhar almas esteja a cada dia fervendo dentro de nos para que muitas almas sejam ganhas para o Reino de Deus. Bjinhoos

    Ver mais
  6. Isso é extremamente importante, pois dar alimento aos que tem fome, também nos alimenta espiritualmente.
    E também nos permite chegar a Deus com mais propriedade, pois quando conhecemos os problemas do povo temos argumentos para levarmos á Deus.
    A nossa oração ganha mais força diante D’Ele.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10