O segredo escondido da mulher
- 25
- Jul
- 2013
Complexa? Com muitos segredos? A mulher apresenta-se como um enigma, sendo que muitos homens acreditam que nem sequer chegam a, verdadeiramente, conhecer a parceira que têm a seu lado, quem sabe há décadas…
Às 16h de domingo, dia 21 de julho, o auditório do Centro de Ajuda estava repleto para escutar da boca de Viviane Freitas o “Segredo Escondido da Mulher”. Após a oração inicial, a oradora começou por explicar em que consistiria o segredo, partindo, obviamente, da sua própria experiência de vida.
“No meu lar, sempre tive fortes referências, como a figura do meu pai, pessoa que, ao mesmo tempo que sabia impor o respeito, dava-me força e proteção, o que me fez sentir muito segura. Tive também a figura materna, muito carinhosa e atenciosa, que estava presente, em todos os momentos, pronta para ensinar. Embora, na escola, muitas vezes passasse por situações de rejeição, em casa recebia a base necessária, tanto que desconhecia o que se passava no resto do mundo, já que a minha casa era um pedaço do céu. Foi quando comecei a ir à escola, que tive a oportunidade de ter a perceção dos dois lados: a da minha casa e a do mundo, que privilegia quem tem dinheiro, é inteligente, bonito ou perfeito, rejeitando todos os outros…
Mas, quando a mulher tem uma boa base dentro da sua casa, ela consegue encontrar forças para vencer, que foi o que aconteceu comigo. Eu ainda era muito criança, não tinha a mentalidade de adulta para discernir as coisas, mas eu tinha uma coisa muito interessante, nunca fui complexada ou traumatizada pela minha aparência, por causa da minha família, que sempre me fez sentir amada. Isso fez desenvolver no meu interior uma força para enfrentar os problemas do quotidiano. E é essa a falta que tenho visto na mulher hoje em dia, dessa mesma essência, desse cuidado, dessa atenção.” – revelou a D.ª Viviane Freitas no decorrer do encontro.
Continuando, a oradora estabeleceu um paralelo entre o papel da Igreja e o da mulher, sendo que ambas oferecem o cuidado e a atenção, embora em contextos diferentes. Ambas são referências de Deus aqui na Terra. O Segredo Escondido da Mulher é saber DAR, mas dar o quê? A atenção e o carinho que lhe são inatos ou, quando não são, aprender a desenvolvê-los, tornando-se um exemplo, para seu próprio benefício e dos que estão ao seu redor, pois, só assim ela conseguirá ser verdadeiramente feliz!