Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Boa tarde.

    Eu já estive nessa situação deixei-me levar pelas amizades e rapazes e isso custou a minha relação com Deus e faster-me por 3 anos, mas agora Lego firme e já não vou atras das falsas amizades.

    Ver mais
  2. Boa tarde Dona Luiza, já vivi sim muito parecido, a única diferença é que no meu caso eu me envolvi com amizades dentro da IURD com outros obreiros e até jovens , e também com pessoas do mundo , mais a maioria eram obreiros, éramos em mais ou menos uns 25 .
    Foi a pior burrada que eu já fiz em toda minha vida , pois me influenciei demais, perdi minha fé , minha visão , meu temor a Deus. Eu não orava mais, nem jejuava muito menos lia a bíblia , ia ora igreja e colocava o uniforme como se fosse algo normal , sem santidade e reverência a Deus. Ao invés de atender o povo eu ficava de uniforme em rodinhas que nada me acrescentavam , nada mesmo. Foram anos assim! De 2 anos pra cá , aconteceram coisas que eu sei que foi o próprio Deus que permitiu , namorei com um obreiro na minha IURD , e nosso namoro só me distanciou ainda mais de Deus. Eu sofri tanto , pois buscava e era como se nada tivesse acontecesse , eu não sentia mais a presença de Deus, eu O buscava mais não da mesma forma, a pior coisa pra um servo de Deus que um dia já provou do amor Dele ,é se sentir vazio e sem esperança de que um dia volte a ser como tudo era antes. Foram 6 meses assim , apagada , quase caindo, a beira da morte espiritual , eu quase joguei tudo pro alto , eu quase desisti de mim! Mais um grito de socorro saiu do fundo da minha alma , e eu pude provar da misericórdia de Deus, eu vi o cuidado e zelo que Ele tem por mim! Hoje não tenho muitos amigos , alias eu não tenho amigos … Tenho colegas de obra e converso pouco , somente com aqueles que estao na mesma fe que eu , pode ser que eu tenha sido radical de mais , mais acredite pra manter nossa salvação , todo esforço é válido . Temos sim que ser radical , amizades influenciam sim !
    As pessoas que estavam comigo quando tudo paracia ir bem, no momento em que eu mais precisei não tive eles ao meu lado , nenhum deles. Hoje eu sei que o Único que nunca vai me abandonar é Deus, Ele sim é meu amigo , meu melhor amigo !

    Ver mais
  3. Boa tarde D Luisa,

    Aqui no meu trabalho vejo muito essa situação, principalmente as conversas.
    Nesse meio eu me encontro, mas a escolha de me envolver no meio dessas conversas ou esses grupos é minha.
    Vejo aqui a importância de guardarmos a nossa fé para não nos deixarmos contaminar, influenciar e principalmente perder a nossa salvação.

    Muito obrigada pelos conselhos, são preciosos.

    Um beijinho 🙂

    Ver mais
  4. “Diz-me com quem andas e te direi quem és. Essa foi a primeira palavra que o pastor que me orientava logo quando eu cheguei na iurd me disse e através dessa palavra me desviei do mal …e logo me batizei tive meu encontro com meu Deus fui batizada com Espirito Santo. continuo obedecendo a Deus pois sua vontade boa, agradável, e perfeita. uma honra Te-Lo conhecido de verdade e já se passarão 7 anos e Ele tem cuidado de mim #privilegiotersidoescolhida

    Ver mais
  5. O tarde
    Eu propera tem venceira os nosso problema. A gente nao pode ligar muito conversa esta nossa canto so o meu a ajuda a lutar todo a minha vida.

    Ver mais
  6. No meu caso,eu tenho uma amiga,e somos melhores amigas desde a infância,ela é de outra igreja e todo esse tempo nós nunca nos afastamos de Deus devido á religião,ao contrário,quando conversamos falamos das coisas de Deus,alimentamos a nossa própria alma,talvez seja isso o porquê de nunca termos brigados.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 14