42 – Como conhecer a Deus?

Viviane Freitas

  • 20
  • Ago
  • 2014

42 – Como conhecer a Deus?

  • 20
  • Ago
  • 2014

Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.

Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.

É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.

Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.

“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)

Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?

Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?

Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.

A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!

Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!

Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.

Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!

Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!

E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!

Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.

O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.

Há o que aproveitar e aprender d’Ele.

É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?

Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?

Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.

Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.

Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Boa noite. Estou na igreja há mais de 20 anos. Não conheço o Senhor Jesus…infelizmente, vivi de forma religiosa. Tenho sofrido horendamente o preço dessa postura…meu irmão adoeceu e está desenganado e um espírito falou que veio para isso e que pôde tocar nele por sermos mornos na nossa fé. Somos eu ,ele e minha mãe. Desde o momento em que ele adoeceu, comecei a buscar a cura dele…aí percebi que minha fé é falha…que não existo espiritualmente. Estou lutando para conhecer a Deus . Entendi a importância de estar completamente no abrigo Dele da pior maneira possível. Espero conseguir nascer de novo! Clamo por 2 milagres nesse momento…meu novo nascimento, pois anseio por ser realmente salva, e a cura do meu irmão. Desejo ser testemunho um dia para aqueles que vivem s mesma situação que estive um dia….

    Ver mais
    1. Oi Ana eu também frequento a igreja a muitos anos e preciso nascer de Deus … Q Deus nos fortaleça

      Ver mais
  2. Ola dona Viviane comecei a pouco tempo a medita.. mais ja vejo muitas coisas em mim que devo mudar, Deus tem me mostrado o quanto eu ainda era imatura na minha fe. Tenho aprendi a controla meu jeito.. pois percebi que Deus tem se agradado das mudanças que tenho feito pois ele tem respondido todas as minhas orações.. muito obrigada Dona Viviane boa tarde

    Ver mais
  3. A cada meditação Deus tem me dado o compreender de suas palavras e ensinamentos,e tenho colocado em pratica,e estou sendo e o meu ser ta sendo beneficiado mais e mais.Dou graças a Deus por até aqui esta nesse propósito.

    Ver mais
  4. Bom dia, Sra Viviane. Eu gosto muito de como a senhora escreve porque eu consigo entender. Hoje especificamente fui mais a fundo e decidi escrever-lhe. Eu não duvido que Deus existe, mas eu não gosto de orar, gosto muito de ler, mas não a Bíblia. Eu sou muito incrédula, as coisas só acontecem para os outros. Eu quero muito ser de Deus, mas não consigo crer e fazer o que tenho que fazer para ser batizada com o Espírito Santo. Eu tenho medo, sou insegura, fraca, insensível, tenho uma dificuldade de amar e ser amada, sou perfeccionista, aliás conheço todos os meus defeitos, sou fria, egoísta, invejosa e etc… Eu tenho muita informação, mas não consigo colocar em prática a palavra de Deus. Eu creio que Ele existe mas não funciona na minha vida. Eu tenho muito que agradecer, pois tenho saúde, inteligência, e etc… Mas nunca tive uma experiência com Deus. Eu me vejo assim, sem saber o que Deus quer de mim. Eu não consigo ouvi-lo, senti-lo e nem vê-lo na minha vida financeira, aliás eu nunca O conheci e não sei o que fazer para Tê-lo. Me desculpa, eu sei de informação que só depende de mim, mas esse é o problema…

    Ver mais
    1. ola . bom dia,boa tarde ou boa noite pra vocÊ pra isso vc terá que fazer algo que realmente não é facil mas se vocÊ quer mudar mesmo terá que fazer pra o ESPIRITO SANTO desce sobre vc terá que tomar uma decisão na sua vida nn é facil não mas se vc quer a DEUS sobre vc terá que se negar a si mesmo há não gosto de orar passe a orar há gosto de ler mas não a bliblia lute contra sua própria vontade é isso que o diabo quer pra vc que vc nn leia a bliblia que vc nn ore jenjuepor que ele sabe que se vc fazer vai arrebentar . se vc lutar contra sua vontade vc vai se liberta disso procure se negar há mas é dificil tire esse pensamento de vc por que se DEUS põs vc na presença dele foi pra vencer nn pra perder neguesse e vc tera uma experiencia verdadeira com DEUS se esforce e além de vc se liberta vc terá seu batismo com o ESPIRITO SANTO se esforça nn se esfrie nunca mesmo que vc erre insista em sempre recomeçar… nn esqueça se tiver alguma duvida o obreiro daí da iurd mais proxima de vc ta aí pra te ajudar nn se preocupe em contar seus problemas pra os obreiros pastor etc…, creio eu creio nn tenho certeza que nn vão espalhar seus problemas pra ninguém. AMÉM FIQUE COM DEUS . DEUS TE ABENÇÕE.

      Ver mais
  5. Realmente eu antes tinha visto que eu era orgulhosa quando me ensinavam as coisas da escola e pensava que a outras pessoas achavam que eram melhores do que eu ,mas não Foz por onde deixar de ser orgulhosa,agora tenho de trabalhar nisso para agradar a Deus

    Ver mais
1 14 15 16