Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. olá Bom dia ja passei por isso fui obreira e lembro que naquele tempo era nova tinha 15 anos e deixei ser influenciada pelas amizades infelizmente não vigiei e acabei saindo da obra e assim eu fui mim esfriando aos poucos quando mim dei por mim ja estava longe da presença de DEUS hoje tenho 30 anos tive um encontro verdadeiro com meu DEUS hoje não mim deixo influenciar por nada e nem por ninguem pois fica longe da presença de Deus foi algo terrivel para mim.Cada dia cuido da minha vida com DEUS e não deixo nada mim contamina .

    Ver mais
  2. Oii D, Vivi linda – Poxa esse post é muito bacana, e isso infelismente acontece muito; e a principio nao cheguei a me envolver completamente com as amizades do trabalho,mas muitas coisas fui deixando de lado por conta delas,sempre separava um tempo para ler um livro(que me ajudasse na vida com Deus) lia a biblia,falava bastante de Deus,mas fui me deixando levar pelos momentos no trabalho,que deixei isso de lado,deixei as prioridades da vida com Deus,impedia as palavras de Deus de sairem da minha boca, e isso querendo ou nao,apaga um pouco a nossa comunhao com Deus,mas graças a Deus dispertei ja algum tempo,e sei que Deus cuida muito de mim. Obrigada pelos post´s a sra tem nos ajudado muito,

    Ver mais
  3. Bom dia D. Luiza é verdade temos que vigiar todos os dias não somente com os colegas de serviço mas sim com qualquer pessoa que não esteja nos edificando e sim me atrapalhando, querendo colocar maus olhos em você…. me esfriar na fé.
    Isso aconteceu comigo tinha uma companheira da fé que gostava muito dela tinha ela como minha “amiga” mas comecei a pensar ela estava o tempo todo falando mal de alguém, sempre achando um defeito em alguém achando que ela sempre estava certa, nunca gostei dessas coisas e quando eu falava alguma coisa ela me dizia você é muito inocente você tem que ser mais esperta, mas graças ao Espirito Santo pela misericórdia dele ele me orientou e eu de pronto o obedeci me afastei desta pessoa e oro por ela. Que ela venha acordar em quanto há tempo.

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Luísa,

    eu própria já vivenciei isso. Desde pequena que frequento a igreja, mas quando fui para a universidade comecei a deixar-me influenciar pelas minhas colegas e, deixei de fazer muitas coisas que fazia, até que, há pouco tempo, me apercebi que não poderia agir assim porque, mais tarde ou mais cedo acabaria por me afastar da presença de Deus. Assim, fui cortando as relações para que a minha salvação não seja comprometida. Obrigada.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  5. D. Luiza, eu nao sei se a senhora vai ler esse email meu… Mas preciso muito da sua ajuda. Eu estou vivendo um momento muito dificil… Eu sou obreira e estou gravida, tenho 20 anos e sou casada. D. Luiza essa gravidez nao foi planejada; e estou com 5 meses e foram meses dificeis pois me sinto muito cansada, sinto dores e mal aguento estar na igreja… Estou triste, me sinto distante da obra de Deus , me sinto excluida, as pessoas nao entendem o qur estou passando e acham que eu esfriei na fé… E me sinto desprezada… Enquanto podia estar presente todos estavam ao meu lado, agora que nao tenho condicoes fisicas me abandonaram… O que devo fazer ? O que devo pensar? Como posso servir a Deus da maneira que estou? Como posso ganhar almas ? Me ajude por favor !

    Ver mais
    1. Oi obreira, olha não sou obreira, sou jovem Ainda, mas me coloquei na situaçao da senhora, na hora que estava lendo o comentario da senhora me lembrei de um post da D° Cris , que Ela dizia que se sentia inutil a obra de Deus, pois tinha um filho, uma casa etc, enfim, com o post dela pude ver que ha varias maneiras para ganhar almas, a Maneira que ela encontrou foi criando o blog, (que hoje arrebenta), sera que a senhora fica o dia todo sózinha, não passa por ninguem, para servi a Deus não precisa estar na iurd 24 horas por dia, meus dias sao corridos, tenho curso ,escola, trabalho e ainda vou pra iurd, mas vivo em um mundo onde estou rodiada de gente que sofre ai acabo evangelizando, no onibus, na escola, na rua enfim , as redes sociais esta ai tambem, sou vpr e um dos nossos lemas é “somos a evangelizaçao do seculo xxi” , porque? , porque a gente chega as pessoas que em muitas vezes, ninguem consegue chegar, bom não sei se pude ajudar mais eu vejo, que a senhora tem varias maneiras para servi a Deus só não esta sabendo usar, peça direçao a Ele que com certeza ira ouvi-la.

      Ver mais
  6. Sim D. Luisa, minha filha nasceu dentro da igreja, foi consagrada, foi tia da EBI e foi levantada a obreira com 14 anos mas quando começou a trabalhar aos 20 anos se esfriou devido as amizades e saiu da igreja mesmo eu alertando-a mas pela misericórdia de Deus está voltando agora com 22 anos, foi ao Templo de Salomão e ontem esteve na Reunião.

    Ver mais
1 2 3 4 5 14