Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Olá, dn Luiza, bom dia!

    Eu já fui noiva e um dos fatores que me fez largar de mão da relação, foi as amizades que tive que me influenciaram. Sabe dn Luiza, estive tão cega que não enxergava um palmo na minha frente. Essas amizades me influenciaram a pensar negativo, a maltratar meu namorado, a ter amigos homens e pensar que não tem nada haver. Depois que terminei meu relacionamento também por influencias delas, logo elas sumiram e eu fiquei sozinha, e me arrependi muito. Eu paguei por tudo que fiz, me arrependi, fui sincera e procurei ajuda. E hoje, depois de muito tempo que terminei meu relacionamento percebi o quanto estava cega, e até elas insistiram para voltar a ser minhas “amigas”, mas a distancia delas e o isolamento do mundo me fez muito bem, nem sinto falta, na verdade sinto tristeza quando lembro que fui tão influenciada negativamente para ser uma pessoa que eu não queria ser. Hoje, tomo muito cuidado com minhas amizades, até aquelas que estão dentro da igreja, mas não estão no mesmo espírito.

    Ver mais
  2. Olá,

    Sou ex-obreira,

    Quando sai da obras aos 18 anos um dos principais fatores foi as amizades no trabalho, era muito jovem e comecei a comparar a alegria e o prazer que elas relatavam com meu dia a dia “sem graça”, sem novidade e rotineiro.
    Que bom que hoje temos obreiros em foco, posts, blogs para nos alertar no dia a dia. Fui fraca e errei e Deus me resgatou a três anos atrás pela sua misericórdia .
    Obrigada pelos posts me faz ver o que deixei de fazer e me alerta. Um abraço

    Ver mais
  3. Realmente as influências nos contaminam sim,eu amo meus antigos amigos e já entra na questão de amor as almas mas não os vejo e nem saio para lugares contrários a minha fé mas não foram poucas às vezes que tentaram me levar e com aquela frase que o diabo adoora “Não tem nada demais lá” “só você não fazer nada ué” não nego que me senti pressionada mas fui firme bjss

    Ver mais
  4. Bom dia, Dona Luisa!
    Já tive essa experiência e o pior eu ainda não era obreira e precisei me afastar de alguns obreiros e jovens que estavam a muito mais tempo que eu na igreja, na época eu era colaboradora e o pastor até me tirou por conta de atitudes que tomei junto com eles… Naquele dia eu decidi minha vida, abandonei aquelas amizades, era simpática e educada mas, me foquei em Deus e comecei a dar-lhe ouvidos pois no fundo eu sabia que aquelas companhias, conversas e brincadeiras o desagradavam…
    Durante esse período fui criticada e as vezes até ignorada mas não voltei atrás. Hoje graças a Deus, sou obreira e infelizmente nenhum deles estão na presença de Deus.
    Meu coração se enche de temor quando lembro dessa experiência, pois quero ser uma boa influencia para os outros, quero ser o tipo de pessoa que desperta nos outros o que eles tem de melhor e também ser capaz de enxergar isso nos outros em relação a mim.

    Bjus,
    Leila

    Ver mais
  5. BOM DIA DONA LUIZA .EU PASSEI POR ALGO SEMELHANTE E QUASE ME AFASTEI DO MEU DEUS GRAÇAS A SUA MISERICORDIA E HUMILDADE DE RECONHECER QUE EU TINHA QUE MUDAR ME AFASTEI SIM DE AMIZADES QUE NÃO ACRESCENTA NA MINHA VIDA COM DEUS .

    Ver mais
  6. Bom dia D.Luisa!Eu conheço a senhora,ainda do tempo em que a senhora trabalhava na rádio e eu participava dos Festivais de Musica Gospel da Radio Sem Fronteiras,do Grupo Jovem… e desde esse tempo,eu já conheci tantos obreiros,jovens e ainda recentemente uma amiga,que se deixou influenciar por as “amizades”. Eu dou graças a Deus,por ter conseguido resistir e não me afastei de Deus e sempre tentei ajuda-los a todos eles,lhes dizendo que essas amizades,nada teem a ver com Deus..mas eles não aceitavam e me respondiam sempre mal!Queriam agradar aos amigos.E uns morreram,uns estão vivendo novamente uma vida miseravel no pecado!E nenhum voltou para Deus… Por isso essa frase é mesmo verdadeira! Se colocarmos boas laranjas junto de uma podre,todas vão apodrecer!Deus abençoe a senhora!

    Ver mais
1 2 3 4 14