Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Boa noite Viviane,
    e como esta escrito a luz não se mistura com as trevas eu posso falar de Jesus falar da minha fé mas como amizade não!

    Ver mais
  2. Isso é um assunto muito importante!
    Gostaria mais de saber sobre isso. Há uma divisão entre colega e amigo, e imagino que como cristãos, não podemos simplesmente ser frios ou não nos relacionar com as pessoas do trabalho.
    Não dá obviamente pra rir do que eles riem, ou participar de baixarias, que normalmente eles gostam..
    Por um tempo nem saía pra almoçar com eles, mas percebi tb que ser sempre isolada assusta mais do que ajuda no relacionamento no trabalho..
    Até me inscrevi num time de volei com as pessoas do trabalho como forma de melhorar a integração em grupo mas sei que tenho que estar certa de não passar de nenhum tipo de limite..

    A sra poderia escrever mais sobre esse assunto? Acho que ajudaria muito.. Obrigada!

    Ver mais
  3. Boa noite,

    temos que ser vigilantes, ver bem nossas atitudes e ver com quem nos relacionamos no nosso dia a dia. Nunca tive essa experiência, nem quero quero ter. Tento ter sempre muito cuidado em relação a esse assunto.

    Muito obrigado D. Luísa pelo testemunho que partilhou e pelo aviso, é muito importante ficar de alerta. Obrigado e que Deus a abençoe.

    Ver mais
  4. Boa tarde dona, eu nunca passei por isso, mas ja me senti assim, porque as poucos fui me esfriando, e perdendo o primeiro amor! Estava dando o primeiro lugar para meus familiares (marido e filha). E minhas palavras eram sem expressão estava me sentindo fraca. O Espirito Santo sempre me alertando, Graças a Deus acordei a tempo e cortei o mal pela raiz. Agora estou me dando mais e mais, e me sinto renovada avivada, segura, minhas palavras tem força e posso ver os frutos de minha entrega. Deus me escolheu, e quero valorizar essa escolha!

    Ver mais
  5. Minha melhor amiga está passando por isso. E eu estou lutando contra esse mal na minha vida.

    Ver mais
  6. Eu já me deixei levar pelas “amizades” mais hoje não, sei o quanto é difícil,principalmente quando é uma amizade de infância, quando você considera a pessoa como um(a) Irmã(o). Mais hoje eu tenho meu foco firme, eu prefiro não ter amigos a ter “amizades” que me afastam de Deus. E hoje conheço pessoa que se afastaram por causa de “amizades” hoje eu sei que quem verdadeiramente são seus amigos, são pessoas que te levantam, que te abençoam, que está disposto a te ajudar, que te estende a mão, pois é fácil você encontrar alguém que queira te levar numa festa, que queira lhe apresentar uma bebida, mais isso não vai livrar os pais de alcoolismo, não vai livrar do fracasso, e não vai resolver os problemas, a coisa é mais fácil do que se imagina, só não enxerga quem não quer!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 14