Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Olá Dona Luiza,

    Eu na verdade estou vivenciando muitas mudanças no âmbito profissional, em relação à fusão que a empresa está enfrentando no momento. E muitas das vezes meus colegas de trabalho tentam me influenciar quanto à fazer coisas que não agradam ao meu Senhor.
    Não saio com eles, não curto absolutamente nada relacionado ao hobby dos mesmos, mas se não vigio percebo que por um fio, sou conivente com coisas erradas que os mesmos praticam, ou seja, na hora “H” Deus vem e fala comigo, que aquele procedimento não está correto e que não condiz com a vida Cristã!!! Dou graças à Deus por Ele sempre estar ao meu lado, vigiando meus passos e sendo fiel para comigo!!
    O relato me fez entender melhor o quanto devo permanecer no espírito e viver a Fé que nos é oferecida de graça!

    Muito obrigada pelos Posts Dona Viviane Freitas, tem me enriquecido espiritualmente.

    Ver mais
  2. Ola bom dia, nós temos de ter cuidado com quem andamos e com quem convivemos pois se não tivermos cuidado acabamos por deixarmos influenciar pelas coisas que ouvimos e que fazem.

    Ver mais
  3. Olá bom dia mais uma vez.
    não sou obreira, mas ja passei por essa experiência, por pessoas que me afastaram da presença de Deus, e me influênciar, a ponto de virar as costas para Jesus. Mas Graças a Deus tive alguém também no meu caminho que me ajudou a reconhecer o meu erro. Temos que ter sempre a atenção e não nos deixarmos influenciar, nos é que temos que ser influenciadoras com a palavra de Deus.

    Até amanhã na fé beijinho ?

    Ver mais
  4. Olá bom dia mais uma vez.
    não sou obreira, mas ja passei por essa experiência, por pessoas que me afastaram da presença de Deus, e me influênciar, a ponto de virar as costas para Jesus. Mas Graças a Deus tive alguém também no meu caminho que me ajudou a reconhecer o meu erro. Temos que ter sempre a atenção e não nos deixarmos influenciar, nos é que temos que ser influenciadoras com a palavra de Deus.

    Até amanhã na fé beijinho ?

    Ver mais
  5. Olá dona Luisa. Eu estava passando por situação semelhante. Eu já tinha abandonada essas amizades logo quando assumi minha fé, mas voltei a me relacionar com elas. Fiquei fraca espiritualmente, deixei de investir na minha vida com Deus. Até que em uma reunião eu pedi ajuda a Deus, e Ele me ouviu. Larguei essas amizades e estou investindo na minha vida espiritual. Com esse texto tive a confirmação do Pai de que estou fazendo a coisa certa. Deus a abençoe grandemente!

    Ver mais
  6. Olá, D. Luísa! Nunca passei por essa experiência, pelo facto de desde sempre ter sido uma pessoa muito no meu canto. Na escola e no trabalho sempre fui de brincar muito com as pessoas, mas quando não me identifico com algo calo-me e ainda se tiver a oportunidade afasto-me por momentos.
    Na verdade, aconteceu uma vez, por um período de tempo, em que estava mais tempo com as minhas colegas de trabalho, dar-me conta da malícia que se estava a formar dentro de mim contra os nossos superiores, devido a ouvir tantas conversas, com o tempo já não estava apenas a ouvir, mas também já alimentava pensamentos maus, julgava e cheguei ao ponto de também começar a falar, a fazer parte das fofocas. Mas a verdade é que comecei a ver-me suja, percebi que estava a aderir à fofoca, algo que odeio. Senti muita vergonha! Então fui radical, cortei as conversas e busquei limpar os meus olhos, o coração, para não continuar a desagradar a Deus.
    Influenciamos as pessoas com o exemplo e nao com a proximidade. Quando vemos que a pessoa não aceita a boa influência, o melhor é nos afastarmos ou seremos nós as influenciadas.

    Ver mais
1 2 3 14