Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Estar nas mãos de alguém, é conceder a outra pessoa o direito de fazer com você o que quiser. Com certeza ela terá mais influência sobre você, para que tal situação ocorra. E você é uma escrava dos desejos dela.

Assim aconteceu com os amalequitas. Eles tiveram poder sobre Israel porque, algo adentro daquele povo, não estava bem. Na verdade eles fizeram o que era mal perante Deus. E isso já é um motivo para ficar “refém” nas mãos do que é mal.

Quando isso acontece, perdemos todas as nossas forças para construir e para semear. Damos autoridade para o mal prevalecer na nossa vida. O mesmo que aconteceu com o povo de Israel.

Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para sí, por causa dos midianitas, as covas que então nos montes, e as cavernas, e as fortificações. Juízes 6:2

 

 

 

E sabe o que acontece?

Prevalece o domínio do mal sobre você. E não fica só nisso, faz para si mesma covas e cavernas para se esconder. Existe o medo. E o que é o medo, senão uma dúvida? É ficar refém do seu erro e pagar pelo ato.

Se você quer sair dessa caverna, dessa cova que você mesma criou, você tem que se revoltar primeiro com o medo que sentes. Tem que odiar o sentimento que primeiro te escraviza, para depois você enfrentar o inimigo que está do lado de fora.

Veja que, o de dentro, é o que te faz enfraquecer ou te fortalecer. Se você odeia a sua situação, então você não ficará indiferente ao que te prejudica primeiro.

Se você quer odiar o mal do lado de fora, você deve odiar primeiro o de dentro. Se você já venceu o de dentro, nada impede você canalizar toda a sua força no seu ódio pelo inimigo.

 

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. e verdade devemos odiar e vencer o nosso interior sendo assim o exterior fluira naturalmente.

    Ver mais
  2. Quando vivemos em pecado, ficamos nas mãos do diabo, pois vivemos fazendo a sua vontade. Realmente primeiro temos que matar aquilo que está dentro de nós para destruirmos aquilo q está fora. Por que como vamos conseguir lutar contra algo que também está dentro da gente. Fazendo a vontade de Deus, se revoltando, passamos a estar nas mãos dEle, contrariando a tudo e a todos.
    Na FÉ, Ingrid Figueiredo

    Ver mais
  3. Temos de sempre estar nas mãos de Deus, quando nos colocamos nesta situação Ele nos abençoa, nao podemos nos render aos nossos inimigos, ou confiar ao máximo em alguém, se colocar nas mãos de Deus mostra que dependemos somente dEle.

    Ver mais
  4. É verdade.Como venceremos o mal que nos persegue se não conseguimos vencer aquilo que nos prejudica e que já está dentro de nós? Muito bacana esse post, é o que realmente acontece com as pessoas e comigo!

    Ver mais
  5. Muito forte este artigo dons Vivi, realmente as vezes nao vencemos por que nao veremos dentro da gente primeiro, para depois vencer o de fora que é o diabo. Mas quando entregamos a vida para o nosso Senhor Jesus, nao há nada que impressa a mudança de dentro para fora.

    Ver mais
  6. Me abençoou muito este post
    Abriu a minha visão espiritual
    Agora entendo que primeiro devemos nos livrar dos inimimos que escravisão a mente para assim termos forças de sair da caverna fortalecidas para partir para cima do diabo e tirar das mãos dele tudo que é nosso.

    Ver mais
1 4 5 6 7