Julho 15, 2011

Será que alguém pode me ajudar?

Pode parecer uma situação habitual: Você está passando por um problema, uma situação, um sentimento que não consegue vencer. Já até lutou, se esforçou, clamou, mas nada muda.

Aí começa o desespero – a princípio são apenas sinais, rastros que você vai deixando pelo caminho, para ver se “alguém se toca”, e te dá uma mãozinha para sair desse poço em que você mesma se lançou.

Leia mais

Por | Faça o seu Comentário

Julho 13, 2011

O Poder Exige o Meu “Poder”

Quando é que clamamos? Quando estamos em um sufoco.

Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, por causa dos midianitas. E o Senhor lhes enviou um profeta, que lhes disse:

Assim disse o Senhor, Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu sou o Senhor, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à minha voz. Juízes 6:8

Leia mais

Por | Faça o seu Comentário

Julho 8, 2011

Criando cavernas

São muitos os que se escondem dentro de cavernas criadas pelas suas próprias mãos… No intuito de se defenderem “daqueles” que têm prevalecido no domínio do seu viver.

Você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias e fica constrangido; pelo medo que lhe faz recuar do objectivo; pela dúvida que lhe deixa desorientado, pelas vozes que lhe dividem as forças; ou por más experiências que lhe levam ao isolamento…

Leia mais

Por | Faça o seu Comentário

Julho 4, 2011

Você Está nas Mãos de Quem?

Estar nas mãos de alguém, é conceder a outra pessoa o direito de fazer com você o que quiser. Com certeza ela terá mais influência sobre você, para que tal situação ocorra. E você é uma escrava dos desejos dela.

Assim aconteceu com os amalequitas. Eles tiveram poder sobre Israel porque, algo adentro daquele povo, não estava bem. Na verdade eles fizeram o que era mal perante Deus. E isso já é um motivo para ficar “refém” nas mãos do que é mal.

Leia mais

Por | Faça o seu Comentário