Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Estar nas mãos de alguém, é conceder a outra pessoa o direito de fazer com você o que quiser. Com certeza ela terá mais influência sobre você, para que tal situação ocorra. E você é uma escrava dos desejos dela.

Assim aconteceu com os amalequitas. Eles tiveram poder sobre Israel porque, algo adentro daquele povo, não estava bem. Na verdade eles fizeram o que era mal perante Deus. E isso já é um motivo para ficar “refém” nas mãos do que é mal.

Quando isso acontece, perdemos todas as nossas forças para construir e para semear. Damos autoridade para o mal prevalecer na nossa vida. O mesmo que aconteceu com o povo de Israel.

Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para sí, por causa dos midianitas, as covas que então nos montes, e as cavernas, e as fortificações. Juízes 6:2

 

 

 

E sabe o que acontece?

Prevalece o domínio do mal sobre você. E não fica só nisso, faz para si mesma covas e cavernas para se esconder. Existe o medo. E o que é o medo, senão uma dúvida? É ficar refém do seu erro e pagar pelo ato.

Se você quer sair dessa caverna, dessa cova que você mesma criou, você tem que se revoltar primeiro com o medo que sentes. Tem que odiar o sentimento que primeiro te escraviza, para depois você enfrentar o inimigo que está do lado de fora.

Veja que, o de dentro, é o que te faz enfraquecer ou te fortalecer. Se você odeia a sua situação, então você não ficará indiferente ao que te prejudica primeiro.

Se você quer odiar o mal do lado de fora, você deve odiar primeiro o de dentro. Se você já venceu o de dentro, nada impede você canalizar toda a sua força no seu ódio pelo inimigo.

 

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Olá dona Vivi eu agradeço pelo o que a senhora postou neste blog é um prazer poder comentar aqui ! Deus abençõe a senhora abundantemente *__*

    Ver mais
  2. Boa noite Dona Vivi, eu já foi muito escravizada pelo eu medo.
    Mais quando eu me revoltei e não aceite mais viver com esse medo tudo mudo, hoje posso fala que não tenho medo.
    Mas se não nós revoltamos não chegamos a lugar nenhum por que é a revolta e fé que nós faz vencer.
    Agora se aceitamos viver daquela forma cada vai mudar.
    Esse post é muito forte D.Vivi!
    Beijinho

    Ver mais
  3. ola vivi, essa mensagem foi pra mim, uma forma de ver que eu estava, por muito tempo escrava de uma paixao que sempre, me pedia de tomar uma atitude com medo de perde, mas agora chega. Sei que apos lêr houve uma revolta dentro de mim. que o Senhor te abençoe e te guarda vc e a sua casa.

    Ver mais
  4. ola dona Vivi olha gostei muito do que a senhora escreveu: veja o que dentro de voce faz te fortalecer ou enfraquecer, tudo ta dentro da gente se nao ha um revolta dentro nao acontece nada somos entregues na mao do mal.

    Ver mais
  5. Quando nao vencemos o nosso interior acabamos sendo escravas de nos mesmas, do nosso sentimento. Ora, nao da mais para perder tempo e esforço a se esconder. Essa revolta tem que servir para vencer o que tem nos aprisionado, sem desculpas! Logo, tudo o resto sera tambem resolvido e vencido.
    Deus a abençoe muitissimo…

    Ver mais
  6. Bom dia, Da. Vivi!

    É muito forte este tema… Pois faz com que nos apercebamos que o mais importante é nós sabermos revoltar contra a situação de amarração em que nos encontramos. Às vezes, não nos apercebemos que o “truque” é enfrentarmos o medo e irmos ao seu encontro com “unhas e dentes”, fazendo com que ele seja eliminado da nossa vida. Se isso não acontecer continuaremos vítimas desse grande mal. Por isso, há que haver uma revolta uma mudança, primeiramente, no nosso interior, pois se assim não o for não conseguiremos vencer o”mal lá de fora…”

    Obrigada por tudo, Da. Vivi!
    Deus abençoe mais e mais!

    Ver mais
1 2 3 4 7