“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. é nos temos q deixa coração de pq assim pq sim nos não

    deixa podemos nons feri

    Ver mais
  2. Essa mensagem e muito forte, e e puro verdade.
    Me ajudou!

    Obrigada D. Viviane!

    Ver mais
  3. Olá Vivi, é verdade! Só há mudança quando reconhecemos que precisamos dela, enquanto eu achei que eu não precisava mudar, mas que os outros é que não me aceitavam como “eu era”…eu vivi me iludindo, até que eu cansei de sofrer com meus sentimentos e traumas e reconheci que eu precisava mudar, pois era a minha alma que estava a caminho do inferno! pois bem, reconheci, me revoltei e e tomei a atitude!

    *bjinhos*

    Ver mais
  4. Por isso o meu mudar tem que ser DE DENTRO PARA FORA, a mudança começo dentro de mim QUANDO EU REALMENTE QUERO!

    Ver mais
  5. Olá,

    Sei exatamente o que é viver dessa maneira, pois vivi assim durante um bom tempo, ouvia as mensagem, lia os blogs, participava das reuniões e sempre tudo falava comigo. Até pedia perdão a Deus, mas passava um dia ou dois, ja tinha esquecido de tudo.
    Minha vontade não era nem ler ou ouvir mais nada, pois parecia mais fácil fugir daquilo que me acusava, não queria ver o que realmente se passava dentro de mim. Me sentia triste e frustrada por me ver daquela maneira.
    Mas o dia em que eu realmente vi o que realmente estava acontecendo comigo, quando olhei para dentro de mim foi doloroso, só nesse momento que sentir a dor do meu pecado que pude vence-lo e ai sim mudar de verdade.

    Beijinhos

    Ver mais
  6. Já aconteceu , acontece e acontecerá;só que com o passar do tempo vamos nos tornando mais sensíveis a voz daqueles que nos amam porissso nos repreendem e a voz de Deus consequentemente.
    são ETAPAS, como num relacionamento a dois,quando mais passa o tempo mais nos entendemos(mais isso ,é claro,um relacionamente em que a base é Deus)
    E também detalhe importantíssimo, temos que nos enchergar!E olha, você terá imensas revelações ao seu respeito que talvez você nunca sobesse, ou melhor sabia, mas tinha medo, ou vergonha,ou …..
    E posso te falar por expreriencia própria, doe muito na hora, voce fica até meio atordoada,pois geralmente no meu caso,sempre vem do meu marido(pastor),minha irmã,alguém que estamos a trabalhar juntos, pessoas que amamos .
    Olha!mais é muito libertador!
    Pois ,a vida com Deus,não é somente, aceitar Jesus, frequentar a igreja, se tornar apóstolo,evangelizar, curar, libertar, e por ai vai.não! é muiiiito mais , além , é uma eterna descoberta,um eterno prazer!tem até um versículo muito bacana que diz:CONHECEREIS A VERDADE,E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
    beijos Vivi, amada! e obrigada, pois você tem feito parte deste processo, em minha vida!
    Su

    Ver mais
1 6 7 8 9 10