“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. E verdade, ouvir doi muito, principalmente da pessoa que amamos. Eu tive está experiência, meu esposo me chamou de sentimental e na hora doeu muito não quis aceitar, mais realmente era, porém só depois que eu reconheci que verdadeiramente era que começou esta mundança em mim, pois quando ele falou eu recebi, aceitei, contudo não reconheci, até que depois de lutar e relutar comigo mesma, pude reconhecer, através de várias atitudes, tudo passou a ser diferente, pois tive forças para mudar e tirar oque havia de errado em mim.

    Ver mais
  2. Olá Vivi,

    Sim por muitas vezes ouvi isso, que era necessário uma mudança, quando eu ouvia até queria mudar e muito… mais aí está, SENTIA-ME indignada em ser assim da forma em que me falavam e que eu sabia que eu era. Mais como apenas SENTIA, infelizmente não acontecia nenhuma mudança. Agora eu entendo que era pelo fato de não me ver a mim própria como uma ALMA, mais como um ser humano. Tornando assim impossível a mudança acontecer.

    Obrigada por compartilhar.
    Um super beijo!

    Ver mais
  3. Bom dia Vivi!

    É um facto pode muitas pessoas chegar perto de mim e dizerem que tinha que mudar, que eu era isto e aquilo..etc, mas quando me vi como uma “alma” ( isso faz parte de meu reconhecimento), pude contemplar as minhas necessidades, primeiro como pecadora que necessita da sua salvação, e para estar salva é necessário que dependa de Deus! Então Deus vem e começa a revelar – nos em o que mudar! Mas também está dentro de mim que não serei apenas eu, mas também os outros a minha testemunhas ocular da minha tranformação! Haverá um antes e um depois!

    Ver mais
  4. Bom dia D. Vivi!

    A verdade é que muitas vezes enxergamos o nosso erro, onde temos falhado, mas o comodismo ou o facto da pessoa escolher o caminho mais fácil, faz a pessoa permanecer no erro, não fazendo nada para mudar.
    As pessoas até vêem, mas nada como o próprio Deus falar, a pessoa reconhecer e querer essa mudança não para agradar alguém, mas sim por que é o desejo dela.

    Ver mais
  5. Ola Vivi,

    É verdade, sempre que me falaram de erros que eu cometia, eu até reconhecia, e ficava triste, mas não mudava. Porque eu, na realidade, não queria me ver pecadora, eu não queria me ver como alma.

    Quando eu mesma quis reconhecer e ver o meu real estado, eu pude encontrar o caminho rumo a mudança.

    Não adianta enquanto a pessoa não quiser que Deus lhe revele o seu real estado, nada vai acontecer. Só vai piorar.

    Eu entendo que quando, eu tenho ódio, raiva, nojo do meu erro e até mesmo dor e vergonha de o reconhecer, mas o reconheço e vejo o real estado da minha alma, eu enxergo o que Deus vê em mim.

    Porém a parte de toda essa dor, eu também vejo o quanto Deus me ama e apesar dos erros cometidos, Ele me dá uma chance para vence-los, supera-los e dar testemunho de que a Fé vence tudo e principalmente o meu eu.

    Beijinhos

    Ver mais
  6. Somente quando damos ouvidos a voz de Deus Ele poderá nos convencer de que temos que mudar enquanto ouvimos apenas o nosso seu, continuamos sempre do mesmo jeito, com a mesma forma de pensar.Pode até mudar algumas atitudes porém o eu não muda. Posso confirmar pois já passei por isso, só quando deixei de dar ouvidos as minhas emoções pude ouvir o que Deus tinha para me falar e pude reconhecer que eu é que tinha que mudar, quando Ele fala é algo tão forte que só quem já passou sabe.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10