“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Não adianta ninguém me falar do meu erro se Eu não vejo!
    A minha mudança só acontece quando eu realmente me entrego.

    Beijo

    Ver mais
  2. Temos que ter esta consciência, mudar não por que os outros querem, mas sim por que eu quero e preciso, tem que partir de mim.

    Beijos

    Ver mais
  3. É verdade, Viviane!
    Quando nos dizem a verdade sobre nós, o que estamos a ser é verdadeiramente um choque… Isso já aconteceu comigo. E eu nem estava a ver a minha situação! Mas eu fui em busca desse erro, procurei saber onde estava a falhar, o que estava a ser, o que motivava essa situação e Deus mostrou/a.
    Nessa experiência, aquilo que eu observei é que tenho de ser persistentemente vigilante comigo mesma, vigiando meus sentimentos, atitudes, para que não venha a ficar no mesmo erro. Porque quando Deus nos mostra é a oportunidade que nos dá para mudar, para corrigirmos as nossas falhas… Não quero perder essa oportunidade!
    Mas é como a Senhora disse, tenho de ser eu a reconhecer. Eu não estava ver, quando fui em busca desse e vi eu apercebi-me de como errada estava. Eu tive que ver, por mim. E continuo a querer ver.
    Obrigada.
    Bjinhos.

    Ver mais
  4. Ver com os proprios olhos , ser livre para decidir pelas mudanças pessoais!
    Quando isso acontece temos duas opçoes, decidir mudar ou decidir mudar !
    Um dia ouvi que Deus nao desistia de mim, que maravilha nao e verdade!
    Pois e mas Ele tambem requer de mim uma decisao!
    Por isso que creio que olhar com os proprios olhos e ser livre para escolher a escolha de Deus!
    Abraço bem grande,
    Sandra Soares.

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Vivi,
    Concordo com a Sra. Muitos podem apontar nossos erros e defeitos, porém se eu mesma não enxerga eu não vou mudar, eu tenho que ver e reconhecer para que a mudança seja verdadeira e completa.

    Beijos mil

    Ver mais
  6. ola Dona vivi como vai a senhora estou gostando muito das suas mensagens porque cada mensagem eu aprendo
    muitas coisas nomeu diadia estou amando thal beijo

    Ver mais
1 7 8 9 10