“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Falou muito comigo! Agora percebi ,porque enquanto eu tentava pelos olhos do outros..quando eu mesma ,vi como uma horrível ,comecei a lutar contra mim mesma.
    Embora a situação fizesse eu tentar voltar,já não conseguia ,porque eu vi o quanto era horrível .Obrigada!

    Ver mais
  2. QUANDO EXISTE UMA BUSCA VERDADEIRA PARA UMA MUDANCA REAL O ESPIRITO SANTO ME REVELA O QUE TENHO QUE MUDAR MAS ISSO TEM QUE PARTIR DE MIM E UMA ENTREGA MINHA E SO EU JUNTO COM ESPIRITO SANTO AGINDO A FE TODOS OS DIAS POSSO REALIZAR ESSA TRANSFORMACAO E UMA ENTREGA DIARIA , PERSEVERANCA E FOCO NAQUILO QUE TEM QUE SER FEITO ! SEM EMOCOES OU FRAQUEZAS MAS SIM DETERMINACAO E CORAGEM PARA ASSUMIR O ERRO E FE PARA VENCE-LO ! ESSA SEMANA TRAVEI MAIS UMA GUERRA POIS O ESPIRITO SANTO ME REVELOU MAIS UMA COISA QUE TENHO QUE MUDAR! GRACAS A DEUS POR ISSO AGORA SO DEPENDE DE MIM E DA MINHA FE E ATITUDE!
    BEIJO GRANDE D. VIVIANE

    Ver mais
  3. Concordo que todas nós , não só temos que reconhecer nossos erros e mudar, como também buscar mudar sempre para melhor, vivendo todos os dias em novidade de vida.E estaremos assim fazendo o bem a nós mesmas , e principalmente agradando a Deus.
    Que Deus a abençoe dona Viviane.

    Ver mais
  4. Querida Vivi

    Isso aconteceu muitas vezes comigo.Tentei mudar,por algum tempo,apenas aparentemente e a sensação de bem estar estava ali.Mas,depois voltava a ser igual.Porque era forçado e não natural.Fazia porque apontavam meu erro,e eu chorava muito,mas nada mudava,apenas sentimentos se acumulavam dentro de mim.Não usava a fé inteligente.
    Quando passei a me observar,a olhar e prestar atenção nas minhas reações a determinadas coisas,foi como o despertar,quando arranquei o orgulho que não deixava eu
    ver meus erros!Coloquei tudo para fora,enfrentei a mim mesma!
    Passei a odiar todos esses sentimentos e passei a usar a fé inteligente,reconheci que não dava ouvidos á voz de Deus.Como Ele podia falar?Hoje tudo se fez novo na minha vida,agora eu sei o que realmente significa viver em
    novidade de vida.

    Beijo grande

    Ver mais
  5. Dª Vivi Sua Linda! amo seu Blog!

    Ver mais
  6. Bom dia!
    É isso mesmo, e Deus mostra (e como mostra) e nos dá forças para mudar!!
    Um abraço D. Vivi

    Ver mais
1 2 3 10