“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Realmente dói ouvir falar das coisas que temos ou fazemos de errado. Mas aí é que está, sentimento! Ele é que nos molda a sentirmos dor e faz as coisas parecerem mais difíceis do que elas são na realidade. O segredo é: pensar “O que o meu Senhor quer que eu mude?” . E por Ele mudarmos. Assim como em namoro fazemos de tudo para agradar o nosso amor, assim também fazemos para agradar a Deus, quando Ele de facto é o nosso amor!

    Ver mais
  2. Bom Dia! Ja perdi as contas de quantas vezes aconteceu comigo mais o importante é ser humilde de reconhecer os meus erros e não faze-lo mais estar atento a voz de Deus e vigiar para não comete-lo mais .

    Ver mais
  3. Olá, bom dia D.Vivi

    Eu pessoalmente identifiquei me muito com esta postagem , pois foram muitas as vezes, em que eu tentava mudar, mas achava que os outros é que deviam de mudar e nao eu, mas lembro-me do dia em que disse, basta, a partir de hoje vou começar o meu processo de mudança, nao é fácil, vemos coisas em nós, muitas das vezes horriveis, mas reconhecer que elas existem´é um passo muito importante.
    Sem falar que é um processo constante, todos os dias precisamos corrigir um pouco de nós. Não esperar Deus
    nos mudar isso seria muito fácil, ninguém nos pode ajudar a mudar se nao lutarmos para tal.
    Beijos.

    Ver mais
  4. Bom dia!
    Essa mensagem nos faz refletir, que não basta alguém mostrar o nosso erro e sim de nós reconhecermos o nosso erro, e tamém de sermos humildes em querer mudar.
    Quando reconhecemos o nosso erro e nos arrependemos dele então a mudança acontece, porque veio do espírito, mais quando a gente “tem informação do erro”, mais não admite esse erro no espírito, então muitas vezes a ” MUDANÇA” é temporária, se é que posso chamar de mudança.

    Ver mais
  5. Bom dia , eu concordo plenamente com essa mensagem, pois na minha vida já houve situações em que me mostraram algo que eu devia mudar , mas só consegui quando vi por mim mesma o meu erro . Por isso é grande a importância de estarmos olhando para nós mesmos , para o nosso interior , sendo sensíveis a voz de Deus para reconhecermos no que temos que mudar e concretizarmos essa mudança.

    Ver mais
  6. Bom Dia! Ja nem conto quantas vezes aconteçeu de alguem me mostrar meus erros desde criança, mas a diferença é quando somos humilde de reconheçer o erros e se caso a propria pessoa ainda não reconheçer vai aconteçer situações que querendo ou não vai ser resultado do erro ou acerto.Agradeço a Deus por sempre colocar pessoas que me amam e falam a verdade para mim ainda que na hora me doa mais o principal é me consertar, e mais ainda quando estou sensivel a voz de Deus e tomando a atitude de mudar ai havera resultado tanto por fora quanto no meu interior. e ele será visto na minha vida bjs.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10