Quarentena – 8º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 8º dia

  • 26
  • Dez
  • 2012


 
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.”
(Lc.1:24,25)

Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.

Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!

E o que isto significa? Perfeição? Não!

Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.

Como posso contemplar a Deus?

Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.

Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…

Mas, pecados? Sim!

Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.

Mas o que é o pecado?

É um sentimento…

A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.

Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.

Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!

E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.

Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!

É viver de acordo com uma fé racional.

Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.

E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…

Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.

O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!

E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. Esta quarentena tem sido minha direção diária para a leitura da Palavra de Deus, tem aberto meus olhos e me ajudado a meditar na Palavra porque eu sou muito rápida para ler.
    Estou aprendendo a cada dia. Muito obrigada por serem tão usadas por Deus.

    Ver mais
  2. Desde que cheguei ao CdA tenho ouvido falar da fé racional e sempre perguntava a Deus ” o que é a fé racional? Qual a diferença entre a fé emotiva? Como é que eu sei se estou a viver a fé racional ou uma fé emotiva, religiosa” e Deus tem-me respondido, tem me mostrado a usar a fé racional, a parar e pensar antes de agir, a estar na dependência D’Ele acima de tudo. Sei que ainda tenho MUITO para mudar, mas a cada dia vejo um crescimento, um amadurecimento na minha fé e consequentemente em mim.

    Ver mais
  3. Eu Graziela Rodrigues estou fazendo a quarentena estou no 8 dia como esta sendo maravilhoso para mim. Estou aprendendo muito principalmente meditar na palavra de Deus…

    Ver mais
  4. Ola Dona Viviane
    Antes de mais agradesso a DEUS, por usar a Senhora e dar – me a opurtunidade, de analisar – me interiormente e saber quem sou eu diante os olhos de DEUS.

    Muito Obrigado por esta magnifica quarentena
    DEUS abenssoe – a muito.

    Ver mais
  5. Olá dona Viviane! Que benção é participar desta quarentena! Que o Senhor possa nos guiar através da Palavra.

    Ver mais
  6. Muito obrigada dona VIvi e dona Luisa! Cda dia que passa o meu entendimento tem se aberto mais para as coisas de DEUS e tem me feito mais enxergar em mim. As lutas que tenho passado,as situações que tenho enfrentado que as vezes são para me enfraquecer e esfriar a minha fe mas mesmo assim tenho colocado sempre DEUS no controlo da minha vida porque ELE tem feito coisas tão maravilhosas que me sinto tão pequena de não saber como lhe agradecer e agrada-lo. Quando ELE me livra de alguma situação ou quando ELE me da algo inesperado eu me pergunto sempre MEU DEUS porquê?! E fico radiante de como ELE cuida de mim ai vem aquela alegria dentro da minha alma porque eu que sou um ser isignificante, mas diante de DEUS eu sou preciosa….Muito obridaga pela oportunidade que DEUS me tem dado e de usa-las para abrir a visão e o entendimento de muitas mulheres como eu. O comtenplamento de DEUS esta em vós.

    Ver mais
1 36 37 38 39 40