Quarentena – 8º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 8º dia

  • 26
  • Dez
  • 2012


 
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.”
(Lc.1:24,25)

Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.

Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!

E o que isto significa? Perfeição? Não!

Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.

Como posso contemplar a Deus?

Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.

Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…

Mas, pecados? Sim!

Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.

Mas o que é o pecado?

É um sentimento…

A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.

Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.

Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!

E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.

Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!

É viver de acordo com uma fé racional.

Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.

E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…

Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.

O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!

E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. Bom dia meninas(rs)!

    Por causa da nossa falta de racionalidade acabamos por perder pois usa o sentimento Isabel sabia o que queria e não estava disposta em colocar tudo a perder, seu esposo ficou mudo ela agora teria que usar a fé inteligente para consumar tudo até ao fim.

    Tudo o que é de Deus e principalmente quando ele nos quer abençoar temos que faze-lo em segredo, muitas pessoas deixam de ser abençoadas por causa disso contam tudo antes do tempo e não recebem nada.

    Muito obrigada Dona Viviane pela quarentena tem me abençoado bastante, estou a enxergar coisas em mim que não via antes e a aprender bastante!!!

    Na fé!!!!!

    Ver mais
  2. Como tem me ajudado este blog Vivi Luiza meu Deus eu descobri um tesouro, neste Jejum de Daniel achei a quarentena e estou no oitavo dia, como tenho aprendido. como tem me fortalecido muito obrigada.

    Ver mais
  3. BOA TARDE MINHAS QUERIDAS.
    ESTOU A CAMINHAR NESTA QUARENTENA,PORQUE ,EU QUEIRO APRENDER .
    SEI QUE TENHO MUITO QUE MUDAR NA MINHA VIDA .
    EU ESTOU DISPOSTA A FAZE LO E NAO É DE PALAVRAS, MAS SIM MUDAR AS MINHAS ATITUDES.EU TENHO VISTO MUITAS MDANÇAS NA MINHA VIDA ATRAVES DA QUARENTENA .MUITO OBRIGADA POR TUDO.

    Ver mais
  4. Olá!
    ESte é um exemplo de atitude que devemos analisar em nosso interior. De que maneira estamos sendo serva do Senhor. Avaliar em nós o que tem que ser mudado, limpado, arrancado do interior. Porque a mudança ocorre de dentro para fora, esta é a visão que temos que ter. Penso que só assim podemos comtemplar o Senhor e ter realmente intimidade com ele, usar a fé racional sem emoção. Caso contrario vamos passar anos dentro da igreja e não vamos ter este encontro nem ver a gloria de Deus na nossa vida. Obrigada Meu Pai por este entendimento e conhecimento passado por estas servas o Senhor, neste proposito do Jejum de Daniel, Digno de Honra, Gloria e poder, Santo é o teu nome. Aleluia.

    Ver mais
  5. me ajudou muito dona vivi, pois andava olhando pros outros ,, e nao para o que DEus podeia fazer na minha vida… agora sim vou olhar so pra ele e meditar mais ainda e o buscar com toda minha força!!!

    Ver mais
  6. Boa tarde.
    O que mais me chamou a atenção foi a reação de Isabel após perceber que estava grávida. A primeira coisa que ela fez foi glorificar ao Senhor e agradece-Lhe. O interessante é que ela não sabia o que o anjo tinha prometido a Zacarias, porque ele estava mudo.
    E creio que Isabel reagiu assim porque ela tinha uma profunda comunhão com Deus, ela sabia a Quem ela servia e ela era grata Ao Senhor por tudo na sua vida.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi o que a D. Vivi falou que só contempla a Deus, quem primeiro se contempla a si mesmo, quando a pessoa vê os seus erros e pecados.
    Pois só quando a pessoa percebe a sua condição ela pode se chegar diante de Deus e falar com sinceridade sobre a sua vida.
    Tenho meditado e procurado contemplar-me e é o que continuarei a fazer, pois o que mais desejo é desenvolver a minha intimidade com Deus e estar a cada dia mais perto Dele.
    Deus abençoe a todos, obrigada pelos ensinamentos.

    Ver mais
1 34 35 36 37 38 40