Por que diz não ser fácil?
- 20
- Jul
- 2012
Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!
Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?
Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.
Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…
Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?
Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.
Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.
Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.
Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?
Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.
Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.
Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?
E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?
Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.
E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???
cátia
Julho 25, 2012 às 8:53
Ola Dona Viviane!
É verdade, muitas vezes vamos abaixo, deixamo-nos levar pela duvida..medo..será que consigo? é tão dificil… não sou capaz… Esta são algumas das nossas desculpas para não enfrentarmos o problema de frente!
Como a Sra disse temos de Odiar o problema, colocar todas as nossas forças para o destruir, em vez de ficarmos frustados de cabeça baixa é hora de levantar e ir a luta!
Se Deus é por Nós, quem será contra Nós!
Claudia Alves
Julho 25, 2012 às 8:45
É a mais pura realidade, jamais conseguirei vencer um sentimento sem primeiro odiá-lo.
Deus falou comigo através dessas palavras, e me mostrou que tenho tolerado uma certa situação, por não odiar o que sinto.
Mas pronto! Já sei o que fazer…
Na Fé!!!!
Vanessa
Julho 25, 2012 às 4:41
Ola Dna vivi, aprendi muito com esse post, eu tenho essa manina de dizer para mim mesma que nao esta facil. E’ como se eu me colocasse na posicao de coitadinha. Sempre qus tenho pena de mim, automaticamente as minhas forcas vao por agua abaixo. Mas, meus inimigos que me aguardem!!!! Porque eu vou perseguir meus inimigos e so’ vou voltar com a vitoria nas maos
Joana Darc
Julho 25, 2012 às 1:48
Boa noite D.Vivi!!! a verdade não podemos olhar para o problema é sim para o altor é consumador da fé o SENHOR JESUS, esta escrito tudo é possivel ao que cre …
Cristina Silva
Julho 24, 2012 às 16:46
Olá D.Vivi
Muitas vezes fazemos do nosso Eu,o nosso maior inimigo!
Temos fé e coragem para ajudar os outros a ultrapassar um determinado problema,mas quando chega a nossa vez de o enfrentar sozinha,dá-mos parte de fracas.
Como então vencer o que se passa no exterior,se no interior existe um conflito,existe uma guerra por vencer?
Quando eu consigo derrotar o meu Eu,e isso digo é uma tarefa diária,consigo ultrapassar e vencer tudo aquilo que está á minha volta por ser resolvido.É quando eu rejeito e passo a odiar esse maldito sentimento(o Eu).
Um abraço,
na fé
Lisiane Cunha
Julho 24, 2012 às 16:43
Olá dona ontem a noite recebi uma noticia que o que eu tanto quero nunca vou conseguir, porque já tenho 29 anos uma pessoa de Deus disse, quando ouvi tive vontade de chorar, de gritar, passou mil e uma coisas na minha cabeça em questão de segundos, mas na mesma hora veio o pensamento. Tu não cre em Deus? Na mesma hora deixei o sentimento de lado e fui orar, hoje amanheci bem e agora com esta post, já era, a promessa de Deus vai se cumprir na minha vida tenho certeza.
Deus abençoe a senhora