Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. É isso mesmo Dª. Vivi, e esse Blog serviu mesmo para mim, pois estou passando por algo, e a todo momento, estava confessando para mim mesma, o quanto tem sido difícil.

    E porque? – Porque estava olhando para essa situação, com o que os olhos naturais, me estavam mostrando.

    Agora… me aguarde, porque eu vou perseguir esse problema até dar cabo dele. Não há tempo para lágrimas, tenho que ir ao ataque.

    Ver mais
  2. É verdade D.Viviane.

    É como se esse soldado que foi bem treinado e preparado para vencer, estivesse desprezando tudo isso e confessando a derrota, mesmo antes de enfrentar o que tem de ser enfrentado.
    Esse post falou directamente comigo, para que eu não despreze tudo o que tenho aprendido sobre a fé em mim mesma e em Deus, e mantendo me em posição de guerra e com o meu olhar fixo no alvo, e não como essa menina da foto do post que está com uma postura relaxada.
    Na fé!

    Ver mais
  3. Olá D. Viviane, essa palavra só me veio a confirmar do que tenho a perseguir, pois sacrificio é mesmo para aqueles que sabem o que querem, quem vai para guerra já temos de ir preparamos e não desorientados porque se vou então vou com um objectivo, e se não odiamos aquilo que nos atrapalha então jamais chegarei lá (O ALVO!)

    Deus abençoe
    Bijinhos

    Ver mais
  4. Odiar aquilo que tenta prevalecer acima da nossa razão é a única chave para ultrapassar qualquer “inimigo”. A partir do momento que os sentimentos prevalecem, como a tristeza, angústia, desolação, frustração, medo, etc., obstruem o nosso entendimento, deixando-nos completamente cegas.
    As emoções não nos permitem ver claramente; são como escamas. Onde já se viu um soldado, em pleno campo de batalha, parar para enxugar as lágrimas?! É imediatamente morto.
    Já tive muitos momentos de fraqueza, mas, em todos, tive uma grande experiência: Só quando parei de me lamentar e de dar ouvidos à voz da frustração interior, para abraçar o ódio da revolta contra o problema, é que consegui sair do “buraco” em que me encontrava.

    Ver mais
  5. A realidade é D. Vivi, que quando eu confesso essa dificuldade, estou a crer mais no que sinto , nas dificuldades e circunstâncias, do que naquilo que quero alcançar.
    Temos é que focar o nosso alvo, e perseguí-lo até alcançá-lo.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Vivi!

    Nunca pensei que um simples post pudesse fazer tanta diferença na minha vida!
    A umas semanas que eu me sinto fracassada em tudo aquilo que faço, tenho enfrentado lutas que nem eu mesma sei como combatê-las e se sei, não uso as armas que me darão a vitoria porque desde o inicio assumi que sou fraca, que ainda tenho muito que aprender para puder vencer ou que sozinha não consigo. Sempre que eu me pusesse a pensar dessa forma, ia de imediato falar com Deus pedindo uma direcção ou algo que me pudesse ajudar a solucionar os meus problemas. Mas agora descobri que o problema era EU! O meu coração transmitia a ideia de que seria impossível vencer ou conseguir aquilo que tanto desejava e por isso mesmo eu não entendia o que Deus queria me dizer. Estava mais preocupada em acreditar que NÃO ia conseguir do que em ouvir a Deus que me dizia para ir em frente, que eu POSSO, eu CONSIGO e que eu VENCEREI.
    A partir do momento em deixei de ouvir o coração, impondo-me limites naquilo que eu poderia fazer, toda a angustia e tristeza que eu carregava desapareceu e a certeza de que já venci tomou o seu lugar.

    Obrigada D. Vivi por me fazer entender aquilo que eu, de certo modo, estava me impedindo de entender.

    Que Deus a abençoe!

    Ver mais
    1. Dona Vivi, aprendi a não mais me lamentar e visualizar apenas o quão difícil é quando nos deparamos com uma situação difícil. Por muito tempo, quando me deparava com alguma dificuldade, até orava, mas com o intuito de me lamentar e mostrar o quão difícil era pra mim a situação.Agora, ataco de frente, como um bom soldado, entrei numa guerra para vencer, com foco em derrotar o inimigo. Minhas orações mudaram, agora sim são eficazes e tenho a plena convicção de que tudo vai dar certo.
      Em breve, voltarei aqui para compartilhar as boas novas.

      Ver mais
1 2 3 9