Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. D. Vivi,
    Muito interessante – com fé podemos tudo
    Sacrifício é você abdicar de tudo. É você se colocar na mão de Deus de corpo, alma e espírito.
    Você tem que se sentir cheio do Espírito Santo – se imagine como vencedor seja qual for à luta. Quanto maior a luta maior a vitória, e Deus estará do seu lado para recompensá-lo e fortalecer o seu espírito. Quando sentir a presença de Deus logo saberá ser um vencedor.

    É isso que acho D. Vivi – temos que ter muita fé.
    Aprendemos muito com o seu post.

    Ver mais
  2. Obrigado dona Viviane freitas,a senhora tem me ajudado muito,o que a senhora tem postado no seu blog tem me chamado muita atenção pois tudo que a senhora escreve se identifica comigo .Muitas vezes eu não sei ajir diantes das lutas que eu enfrento ma quando eu entro no blog da senhora lá esta a palavra que me ajuda a vencer e superar qualquer dificuldade ,Deus tem usado muito a Senhora eu nem sei como agradecer a Senhora.Que Deus continue usando a Senhora pois Deus e eu sabemos o quanto este blog tem sido como vitamina para minha fé.Obrigado mais uma vez!

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane,

    Eu costumava dizer muito isso, até descobrir que algo só me é difícil quando não há um ódio verdadeiro dentro de mim, quando quero até vencer, porque sei que é errado o que estou a sentir, mais tolero, porque no meu intimo gosto daquilo, aquilo alimento o meu ego, então não há outro sentimento para arrancar isto é só com um Ódio profundo pelo pecado, então o que pensava que era difícil torna necessário, vital e naturalmente fácil de ser vencido, pois está dentro do meu alcance.

    Obrigada.

    Deus lhe abençoe cada dia mais.

    Ver mais
  4. Olá dna Vivi,

    Realmente primeiro eu tive ter ódio para vencer tudo que era uma barreira para mim e isso é luta constante porque os sentimentos tentam surgir mas eu venço quando em mim há uma definição, se eu tentar amenizar a minha situaçao, achando que eu não posso, que não é pra mim ou que é dificil só estarei fortalecendo o meu inimigo!

    Um bjo!

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi

    Analisando em minha vida cada palavra que a senhora postou aqui, me vejo nesta guerra, a qual estamos todos os dias, pois digo isso pelo fato de ter que confrontar com o meu sentimento, o meu eu a cada situação.
    Por vezes me sinto capaz por ter treinado, me preparado, como é a situação de cada soldado.
    Mas é no momento da guerra quem mostramos onde está nossa confiança.

    Me vi nesta situação por muito tempo, na hora de agir não sabia o que fazer, porque no fundo o que prevalecia em mim era meu sentimento, o meu achar a minha vontade, e hoje percebo que ser sincero não é o que sinto, mas sim dar ouvido ao que é certo, ao que está na palavra de Deus.

    “Sê forte e corajoso”

    Se creio que Deus é comigo em qualquer situação, então porque temer a enfrentar uma guerra?
    Tenho que vencer a mim mesma, como a senhora disse, a vitória está em nosso interior, sendo assim, não haverá barreiras.

    Beijinhos
    Na fé

    Ver mais
  6. Quando olho as circunstancias fisicas, tudo o que está a ao meu redor, e se nao for proporcional ao que eu desejava, entao eu coloco obstaculos, e vivo pelo que vejo, sinto ou penso. Nao posso viver pelo que vejo, e sim pelo que é a realidade, se as Escrituras Sagradas dizem : Intruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos.
    Entao porquê duvidar e nao enfrentar, eu nao vivo mais pelas minhas emoçoes, eu domino os meus pensamentos, minhas atitudes e minhas palavras, por tudo aquilo que me trás bons resultados, ser racional.

    Ver mais
1 2 3 4 5 9