Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Olá D.Vivi,
    eu já me vi dessa forma perdendo as batalhas sem mesmo ter lutado o suficiente para vencê-las. E é algo extremamente dificil, pois os sentimentos fazem-nos sentir debilitadas, incapazes de vencer as batalhas, derrotadas, e a cada dia há a tendência de se acomodar. Vem o constante sentimento de que já fez tudo para vencer, mais lá no fundo ela sabe que não deu o seu tudo. E para vencer somente usando a fé racional, se revoltando, se concentrando no objectivo e não deixar que nada nos distraia.

    Tenho exercitado a fé racional a cada dia, e é algo que uma vez encontrado, não se quer largar.

    Bjos

    Ver mais
  2. Obrigada por essa mensagem Dona Viviane, pois eu mesma estou sempre com o “NÃO É FÁCIL” na ponta da língua! E com isso estava desviando o foco do meu objetivo, por isso estava olhando paras a as circunstâncias, dando vazão aos sentimentos.

    Ver mais
  3. Vivi, acho vc. uma pessoa espiritualmente falando, fantastica, todas as vezes q. leio materia sua sou sem duvida bastante edificada.
    Que Deus continue usando você em minha vida.

    Abraços

    Ver mais
  4. É interessante que quanto mais falamos que alguma situação está difícil, mais se acentua aquela dificuldade e o objetivo parece mais distante.

    A objetividade fica comprometida correndo o risco de se perder.

    Existe uma perseguição em mim a vários objetivos e não vou desistir de nenhum deles.

    Estou proibida de dizer que não é fácil!!!

    Ver mais
  5. Ola D. Vivi.

    O mal de o ser humano, é olhar os problemas com olhos carnais,(digo isto tambem para mim).

    Quando os olhos espirituais é que nos leva a vencer todas as barreiras.
    Obg D. Vivi por este ensinamento.

    Que Deus abençoe grandemente e a use cada dia mais para ajudar-nos.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Vivi

    Nos ultimos dois meses eu tenho vivido tudo isso na minha vida…
    Eu achava que já estava treinada e que ia conseguir enfrentar esse inimigo, mas afina não… E porque não? Porque o “sentimento” de medo estava lá bem escondido, mas só descobri isso quando estive frente a frente ao meu inimigo para mais uma batalha…
    Não foi fácil ter que admitir que existia esse sentimento em mim, mas lutei contra esse orgulho e me lancei e descobri que a melhor maneira para eu vencer esse sentimento é enfrenta-lo, usar a nossa fé e fazer o ao contrario daquilo que o sentimento me pede para fazer, pois só assim venci! Mas a luta continua pois ainda há muito para ser vencido…

    Um grande Beijo para a Senhora!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9