Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Oi dona viviane!

    Assistindo um trabalho de libertação o pr falou assim “demónio, diz eu sou fraco”. O que notei por parte do espírito maligno foi uma persistência em se recusar a pronunciar tais palavras, por mais que estas sejam verdade. Ele se recusou (mas eventualmente acabou por dizer). No entanto eu pensei para mim mesma, quantas foram as vezes que deliberadamente, motivada pelas circunstâncias e o sentimento falei para mim mesma, “eu sou fraca” mesmo sabendo que não era verdade porque Deus fala “diz o fraco, eu sou forte!” Quer dizer, falar que “é difícil” é mesmo que aceitar as dificuldade e olhar para o tamanho do problema. Quem se recusa a dizer tais palavras, não se importa com o tamanho do problema ou com a dificuldade da situação mas sim alcançar custe o que custar, ou mata ou morre, como a senhora fala. Realmente a resposta parece sincera, mas ela é motivada por um sentimento.
    Muito forte esta mensagem!

    Forte abraço!

    Ver mais
  2. Dona Vivi, vou lhe confessar algo. Sempre que eu enfrento alguma dificuldade não consigo ser confiante e vencê-la com êxito. Obrigada por esse post 🙂

    Ver mais
  3. Olá d. Vivi,
    Esta guerra eu enfrento todos os dias, e lendo este post, me vi como este soldado, que recebeu e tem recebido ensinamentos, e também esses treinos duros e difíceis…
    Me fez analisar a minha reação no campo de batalha, na hora da guerra, e me questionar: Tenho sido vencedora na minha guerra?
    Se minha confiança está em Deus na prática e não em teoria, não vou aceitar “sentir”, vou crer e perseguir o meu inimigo até derrotar ele!

    Na fé!
    Obrigada,
    Abraços…

    Ver mais
  4. Bom dia Dª Vivi, estava a viver assim, sendo fracassada, olhando para as situações, e dizendo não sou capaz. Mas agora vou partir para cima, pois não vale a pena viver de aparência, dizer que sou forte de boca, e depois chegar os problemas e me acorvardar. Nós é que declaramos se somos forte ou fracas… Na fé…

    Ver mais
  5. Dona Vivi, hoje mesmo eu disse ” Não é fácil ”

    Não tinha pensado assim da maneira que a senhora pensou, por que verdade nem pensei nisso!

    Apenas estava dizendo o que eu me acostumei a dizer quando uma Situação complica, quando vem os problemas e tudo mais…

    Sabe eu acabo de arrancar esse costume de dentro de mim. Eu sou guerreira, pode até não ser fácil, mais eu quero mesmo é o sacrifício, porque assim a vitória vem com gostinho de mel. rsrsr Melhor de chocolate!!!

    Amém… Obrigado a senhora é lindaaaa!!!

    Ver mais
  6. Nós acostumanos a dizer que “não é fácil”. Agora temos que refletir antes de falar, pois isso pode está revelando covardia, e as palavras criam realidade.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 9