Por que diz não ser fácil?

Viviane Freitas

  • 20
  • Jul
  • 2012

Por que diz não ser fácil?

  • 20
  • Jul
  • 2012

Tudo na vida exige sacrifícios. Porém, sacrifício não é para qualquer um!

Mas, por que motivo muitos logo dizem para si mesmos: ‘Não é fácil!’?

Antes de lhe apresentar uma resposta, vou antes dar uma direção de como é que as coisas se processam.

Imagine-se a participar numa guerra e ver um batalhão de soldados, que passaram por treinos duros e difíceis, chegarem até você, em pleno campo de batalha, dizendo que não é fácil, com medo, etc…

Como definiria esses soldados? Como fracos ou sinceros?

Bom, para muitos, seriam fracos, mas, para outros estariam a ser sinceros, afinal de contas, quem não tem medo de uma guerra? Sabendo que ali se determina quem mata ou quem morre.

Porém, amigos leitores, vejam bem a situação do soldado que foi treinado, ainda que nas provas ele tenha sido aprovado, as suas palavras são de covardia, pois, no seu interior não se vê confiante diante daquilo que tem de enfrentar.

Existe algo além de tudo o que ele sabe ou aprendeu, algo que o faz SENTIR, que são os seus 5 sentidos. Ele tolera os seus sentimentos, não odeia o que sente e nem o que o inimigo, que ainda não lhe tocou, tem feito.

Ora, bolas! Como podemos ser vencidos e professar palavras que até parecem sinceras, quando as mesmas saem do coração e não do intelecto?

Não é o que dizem as Escrituras Sagradas? Que a boca fala o que o coração está cheio? E, por que está cheio o coração? Porque nutre sentimentos! Não odeia o que sente e, por isso, não viola os medos ou circunstâncias humanas.

Veja, que o inimigo nem o tocou fisicamente, mas, psicologicamente ele já está abalado.

Eu pergunto: De que adiantou todo o treino? De que adiantou ser aprovado quando, no seu interior, é desaprovado por si mesmo?

E, quando é que você vai ser aprovado por si mesmo?

Quando, um dia, passar a usar o intelecto que Deus lhe deu, para separar o ‘sentir’, do inimigo interno e externo.

E, quando é que você o vai odiar? Sim, odiar, porque quando você odeia, persegue e não vê problemas em perseguir, porque só vê o seu alvo, não é verdade???

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

50 comentários

  1. Olá Dna Vivi, é muito mais facil diante de uma dificuldade eu dizer, é dificil, não consigo, porque esta situação.

    Tenho aprendido a lutar, como soldada, a ver só o meu objectivo e não as circunstancias (isto não é nada facil).

    Mas todas as vezes que consigo, dentro de mim vejo-me feliz, realizada e mais forte, mais confiante.

    Descubro que afinal sou capaz e numa proxima guerra, ainda que aumente o numero de inimigos, minha certeza também é maior.

    Beijinhos

    Ver mais
  2. A senhora com esse post, disse tudo, tudo mesmo, temos que vencer o nosso eu e os nossos sentimentos todos os dias senão somos mortas por nós mesmos, e quem vai aplaudir a nossa queda ? O próprio diabo ! irei vencer a cada dia o meu eu, os meus sentimentos seja os que forem, quero nutrir ódio dentro de mim contra eles. E os perseguir com a minha mente até eles fugirem, somente os vencedores e os que guerreiam vencem essa guerra, que parece ser grande aqui na terra, mais quando formos para o nosso descanso tudo lá será maior, e a guerra que estamos passando aqui não será nada comparado a nossa recompensa. Obrigada por cada post, a senhora é uma das minhas mães espirituais, não te conheço pessoalmente mais a amo muito. ?

    Ver mais
  3. Ao ler essa mensagem, pude ver quantas vezes eu me acovardei diante das batalhas cotidianas. Avaliando as minhas derrotas e a minhas vitórias, chego a conclusão que se eu realmente não odiar o que eu estou sentindo, vou ir para a batalha e ser derrotada, porque o meu sentimento já determinou isso. E é inadmissível, ser derrotada, possuindo o Espírito de Deus. É completamente inaceitável, porque Ele nos dá toda a condição para vencermos, basta tomarmos posse disso, usando a fé racional. É muito simples, mas, os nossos sentimentos quer sempre nos convencer do contrário.

    Ver mais
  4. O que acontece é que muitas vezes não vivemos a guerra por ela ser de outra pessoa ou estar no exterior , quando a guerra é minha, não aceito ser fraca! Quando a guerra é dentro de mim, e odeio o meu inimigo aí a situação é diferente! Muitas vezes usamos a sinceridade como escape, mas na verdade é uma falsa sinceridade baseada em emoções e acabamos por sermos derrotadas! Já enfrentei muitas guerras com pena de mim mesma e sem odiar o meu inimigo, resultado Derrota! Hoje é diferente aprendi a odiar sim odiar o meu inimigo seja ele o meu eu , o os meus problemas.

    Ver mais
  5. Boa noite d.Vivi!

    Se a gente fica so falando,lamentando e ate falando com Deus de forma emocional,nao acontece nada.
    So começa acontecer quando ha realmente um ódio do que sentimos,do que temos sido e apresentado para Deus,do que nos tem impedido.Ai sim e uma perseguição de verdade porque se tem uma meta definida,uma Fé inteligente.
    Entao começa a se ter resultado de todo o treino…

    Beijos!!!

    Ver mais
  6. Pois é dona Vivi….As vezes dizemos que não podemos conseguir isso ou aquilo,sem almenos tentarmos,e deixamos de ver que o sacrificio prova que podemos fazer e realizar tudo que quizermos atravez de esforço,coragem e perseverança.

    Ver mais
1 2 3 4 9