O Imprevisto
- 20
- Jun
- 2012
Já viu quando os imprevistos vêm, como você fica?
Os imprevistos chegam e te pegam de surpresa, normalmente as suas reações são os impulsos da ansiedade e até do nervosismo.
A mente dispara, os seus pensamentos ficam girando por um mundo imprevisível. E agora, como vai ser, não tem nada preparado!?!?
Suas atitudes revelam o seu estado emocional, tanto para você como para os que estão ao seu redor. E o dia, só Deus sabe como você fica. Tensa? Ansiosa? Preocupada? E a vergonha?
Bom, o que Deus tem me falado muito nesses dias, é exatamente sobre os imprevistos que surgem.
Os dias estavam todos bem, até que de repente você arranha o carro no poste da garagem; tenciona desfrutar da sua família, mas subitamente eles tem que viajar para um outro país, e a sua única chance de aproveitá-los, se foi! O trabalho está intenso, você corre para adiantar tudo aquilo que está sobre a sua responsabilidade, mas, quanto mais você corre, mais afazeres surgem. Os companheiros de guerra, não acompanham ao ritmo da necessidade da luta. Você tem que parar todo o foco do seu trabalho para começar do zero, aquilo que a outra pessoa tarda em compreender e adiantar. Seu marido se aborrece com a falta de prontidão do seu dia-a-dia. E ainda para completar, mais uma vez, recebe outra visita em sua casa, quando os outros hóspedes acabaram de sair.
Booh!!!! Você fica irritada e a vontade é desaparecer…
Diante desse quadro de imprevistos, como normalmente fica a sua cabeça?
Precipitada nas suas palavras e as emoções querem gritar bem alto dentro de você. Todo aquele controle que você tem, entra em lapso e você fica “sem saída” nos seus sentimentos.
Mas Deus, diz algo bem claro para todas nós, e falou muito forte comigo.
“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (GN 12:1)
Sai!!! Desse seu mundo, dos seus sentimentos, da sua proteção, da sua segurança, do seu apoio, da compreensão e carinho que você tem dos seus familiares e VAI.
Sai da sua vida programada e deixa que eu te leve para uma terra que te mostrarei. Todo esse plano, todo o controle que tem da sua vida, deixa ficar comigo.
Não vou falar o que terá adiante, nem as dificuldades. Vamos ver, se o que estou lhe dizendo agora, vai te fazer lançar sobre apenas uma Palavra.
Você crê, então vem!!! E fique na minha total dependência.
Quem nos está dizendo isso? Deus!
Cabe a você se entregar. A decisão é sua, em se lançar sobre o que esta escrito ou não.
maria julia
Março 22, 2015 às 0:45
O imprevisto existe,por isso, que esta escrito vigiai e orai,se não
estamos perdidod
Patrícia Oliveira
Novembro 22, 2012 às 18:23
Muito forte!Neste mundo de hoje confiar é algo muito difícil,mas esquecemos que é em Deus a confiança que estamos falando,Ele nunca nos decepcionará,quer sempre o nosso melhor,e é nessas horas em que algo sai fora de nosso controle que mostramos essa confiança,nos lançamos a Ele de todo nosso ser e nunca somos abandonados.