O Imprevisto

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2012

O Imprevisto

  • 20
  • Jun
  • 2012

Já viu quando os imprevistos vêm, como você fica?

Os imprevistos chegam e te pegam de surpresa, normalmente as suas reações são os impulsos da ansiedade e até do nervosismo.

A mente dispara, os seus pensamentos ficam girando por um mundo imprevisível. E agora, como vai ser, não tem nada preparado!?!?

Suas atitudes revelam o seu estado emocional, tanto para você como para os que estão ao seu redor. E o dia, só Deus sabe como você fica. Tensa? Ansiosa? Preocupada? E a vergonha?

Bom, o que Deus tem me falado muito nesses dias, é exatamente sobre os imprevistos que surgem.

Os dias estavam todos bem, até que de repente você arranha o carro no poste da garagem; tenciona desfrutar da sua família, mas subitamente eles tem que viajar para um outro país, e a sua única chance de aproveitá-los, se foi! O trabalho está intenso, você corre para adiantar tudo aquilo que está sobre a sua responsabilidade, mas, quanto mais você corre, mais afazeres surgem. Os companheiros de guerra, não acompanham ao ritmo da necessidade da luta. Você tem que parar todo o foco do seu trabalho para começar do zero, aquilo que a outra pessoa tarda em compreender e adiantar. Seu marido se aborrece com a falta de prontidão do seu dia-a-dia. E ainda para completar, mais uma vez, recebe outra visita em sua casa, quando os outros hóspedes acabaram de sair.

Booh!!!! Você fica irritada e a vontade é desaparecer…

Diante desse quadro de imprevistos, como normalmente fica a sua cabeça?

Precipitada nas suas palavras e as emoções querem gritar bem alto dentro de você. Todo aquele controle que você tem, entra em lapso e você fica “sem saída” nos seus sentimentos.

Mas Deus, diz algo bem claro para todas nós, e falou muito forte comigo.

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (GN 12:1)

Sai!!! Desse seu mundo, dos seus sentimentos, da sua proteção, da sua segurança, do seu apoio, da compreensão e carinho que você tem dos seus familiares e VAI.

Sai da sua vida programada e deixa que eu te leve para uma terra que te mostrarei. Todo esse plano, todo o controle que tem da sua vida, deixa ficar comigo.

Não vou falar o que terá adiante, nem as dificuldades. Vamos ver, se o que estou lhe dizendo agora, vai te fazer lançar sobre apenas uma Palavra.

Você crê, então vem!!! E fique na minha total dependência.

Quem nos está dizendo isso? Deus!

Cabe a você se entregar. A decisão é sua, em se lançar sobre o que esta escrito ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Com certeza D. Viviane, vou me lançar, sair desta terra e vou para onde Deus está me mostrando!!!

    Obrigada por postar estes blogs tem sido um “mapa do tesouro” rsrs

    Beijos

    Ver mais
  2. Olá d. Vivi! Quem nunca passou por um imprevisto? Hen talvez sim talvez não, eu já passei por vários e sei que ainda vou passar por mais imprevistos, mas só vou conseguir tirar o proveito desses imprevistos que de vez em quando surgem nas nossas vidas, quando existe dentro de mim o Espirito santo que faz nos ter o domínio próprio, a certeza, a confiança de que tudo isso é passageiro, e pode tornar num aprendizado para minha vida.

    Um grande abraço.

    Ver mais
  3. Mas para os da fé é a oportunidade de fazer viva a Palavra de Deus em sua vida.

    Ver mais
  4. Os imprevistos sempre surgirao, mas, como eu ajo diante deles que mostra como está meu estado de espirito. Mas quando eu me lancei na Sua Palavra, sem saber o que ia acontecer, Ele me deu toda a segurança que precisei. Para este mundo uma vida de imprevistos é uma vida insegurança, mas

    Ver mais
  5. É isso mesmo!
    Deixar nossos “planinhos” de lado para fazer parta dos PLANOS DE DEUS é a coisa mais inteligente que um ser humano pode fazer…e eu estou nessa fé dona Vivi…:)

    Ver mais
  6. Para Abraão também foi um imprevisto que surgiu naquele momento em que ele ouviu aquela voz desconhecida, até porque ele já tinha saído de uma terra (Ur) para a que estava actualmente (Harã).

    A questão é que: por detrás de cada imprevisto que Deus permite surgir Ele quer mostrar algo muito maior e melhor que ainda não estamos vendo, porque simplesmente temos que sair do previsto para:

    “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”

    Recentemente tive uma situação assim e posso afirmar que foi exactamente para me mostrar o que eu não via que Deus permitiu este tipo de imprevisto comigo.

    O Ser humano faz muitos planos, somos incentivados desde pequenos a projetar o futuro, mas não podemos evitar os imprevistos.

    Os imprevistos servem para sermos uma benção! Serve para nos mostrar aquilo que ainda não estamos vendo.

    Ver mais
1 2 3 4