O Imprevisto

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2012

O Imprevisto

  • 20
  • Jun
  • 2012

Já viu quando os imprevistos vêm, como você fica?

Os imprevistos chegam e te pegam de surpresa, normalmente as suas reações são os impulsos da ansiedade e até do nervosismo.

A mente dispara, os seus pensamentos ficam girando por um mundo imprevisível. E agora, como vai ser, não tem nada preparado!?!?

Suas atitudes revelam o seu estado emocional, tanto para você como para os que estão ao seu redor. E o dia, só Deus sabe como você fica. Tensa? Ansiosa? Preocupada? E a vergonha?

Bom, o que Deus tem me falado muito nesses dias, é exatamente sobre os imprevistos que surgem.

Os dias estavam todos bem, até que de repente você arranha o carro no poste da garagem; tenciona desfrutar da sua família, mas subitamente eles tem que viajar para um outro país, e a sua única chance de aproveitá-los, se foi! O trabalho está intenso, você corre para adiantar tudo aquilo que está sobre a sua responsabilidade, mas, quanto mais você corre, mais afazeres surgem. Os companheiros de guerra, não acompanham ao ritmo da necessidade da luta. Você tem que parar todo o foco do seu trabalho para começar do zero, aquilo que a outra pessoa tarda em compreender e adiantar. Seu marido se aborrece com a falta de prontidão do seu dia-a-dia. E ainda para completar, mais uma vez, recebe outra visita em sua casa, quando os outros hóspedes acabaram de sair.

Booh!!!! Você fica irritada e a vontade é desaparecer…

Diante desse quadro de imprevistos, como normalmente fica a sua cabeça?

Precipitada nas suas palavras e as emoções querem gritar bem alto dentro de você. Todo aquele controle que você tem, entra em lapso e você fica “sem saída” nos seus sentimentos.

Mas Deus, diz algo bem claro para todas nós, e falou muito forte comigo.

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (GN 12:1)

Sai!!! Desse seu mundo, dos seus sentimentos, da sua proteção, da sua segurança, do seu apoio, da compreensão e carinho que você tem dos seus familiares e VAI.

Sai da sua vida programada e deixa que eu te leve para uma terra que te mostrarei. Todo esse plano, todo o controle que tem da sua vida, deixa ficar comigo.

Não vou falar o que terá adiante, nem as dificuldades. Vamos ver, se o que estou lhe dizendo agora, vai te fazer lançar sobre apenas uma Palavra.

Você crê, então vem!!! E fique na minha total dependência.

Quem nos está dizendo isso? Deus!

Cabe a você se entregar. A decisão é sua, em se lançar sobre o que esta escrito ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. olá , por númeras das vezes já me peguei assim em meio aos imprevistos, parecia uma “maluquinha” mais agora, me desculpe, paciência, nao vou mas me desesperar , e sim agir uma fé inteligente, mais como ?
    superando esse sentimento de falta de controle…

    abraços dona vivi

    fabiana

    Ver mais
  2. A fé inteligente, parece incoerente pois faz-nos lançar no “nada”, onde a base é “apenas” a Palavra de Deus e esta tem que ser suficiente para eu crer e IR.

    Ver mais
  3. O QUE MAIS ACONTECE CONOSCO,SÃO OS IMPREVISTO E REALMENTE NÓS TEMOS QUE OLHAR PARA DEUS E IR EM FRENTE…COM A DIREÇÃO DELE TUDO IRÁ ACABAR BEM…NA FÉ !BEIJINHOS DONA VIVI!

    Ver mais
  4. Bom dia D.Vivi.

    Deus nos conhece e sabe como somos.
    Por isso nos acontece para ver se a nossa fé está focada nele.
    Pude provar isso essa semana.
    Esse sentimento queria sobresair. Tive que decidir eu fazer ou confiar.
    Porque das outras vezes eu fiz deu errado, e paguei um preço horrivel.
    Confiei, e digo como é maravilhoso sair da parentela e escutar essa voz..

    Ele simplesmente faz!!!

    Obrigada por ser esse exemplo.
    Bjs.
    Na fé Marina.

    Ver mais
  5. Bom dia D.Viviane, tenho que estar pronta para os imprevistos,confesso que as vezes em determinadas situações que saem do meu controle dá vontade de desaparecer… mais isso só é possível quando deixo tudo para trás os meus medos,sentimentos e coloco toda a minha vida na dependência de Deus, ouvindo a sua voz e sendo guiada por Ele.Vou me lançar sobre o que está escrito,pois tenho a certeza que Deus é comigo,bjs.

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi, lendo este post pensei que a sra estava lendo a minha história, rsrsrs, pois era exactamente assim que eu reagia diante dos imprevistos. Ficava quase maluca quando eles vinham, e tudo que eu queria era “tomar um chá de sumiço”.
    Até que um dia, aprendi uma receita:
    1º Devo ficar ATENTA, pois se eu estiver desapercebida acabo por me deixar levar pela situação quando ela vem.
    2º Eu tenho que SAIR daquela situação, se possível parar tudo que estiver fazendo, e buscar retomar o controle, primeiramente das minhas próprias emoções.
    3º Ser VIOLENTA com aquele sentimento que está me dominando no momento, e arranca-lo de dentro de mim.
    4º E aí sim, tomar as devidas decisões sem ansiedade, preocupação, etc…
    Tenho seguido estes passos e tem dado certo.
    Mas o passo principal, é como a sra disse, é deixar que Ele controle a minha vida, é ficar na total dependencia Dele.
    Na fé, de sua companheira de guerra.

    Ver mais
1 2 3 4