O Imprevisto

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2012

O Imprevisto

  • 20
  • Jun
  • 2012

Já viu quando os imprevistos vêm, como você fica?

Os imprevistos chegam e te pegam de surpresa, normalmente as suas reações são os impulsos da ansiedade e até do nervosismo.

A mente dispara, os seus pensamentos ficam girando por um mundo imprevisível. E agora, como vai ser, não tem nada preparado!?!?

Suas atitudes revelam o seu estado emocional, tanto para você como para os que estão ao seu redor. E o dia, só Deus sabe como você fica. Tensa? Ansiosa? Preocupada? E a vergonha?

Bom, o que Deus tem me falado muito nesses dias, é exatamente sobre os imprevistos que surgem.

Os dias estavam todos bem, até que de repente você arranha o carro no poste da garagem; tenciona desfrutar da sua família, mas subitamente eles tem que viajar para um outro país, e a sua única chance de aproveitá-los, se foi! O trabalho está intenso, você corre para adiantar tudo aquilo que está sobre a sua responsabilidade, mas, quanto mais você corre, mais afazeres surgem. Os companheiros de guerra, não acompanham ao ritmo da necessidade da luta. Você tem que parar todo o foco do seu trabalho para começar do zero, aquilo que a outra pessoa tarda em compreender e adiantar. Seu marido se aborrece com a falta de prontidão do seu dia-a-dia. E ainda para completar, mais uma vez, recebe outra visita em sua casa, quando os outros hóspedes acabaram de sair.

Booh!!!! Você fica irritada e a vontade é desaparecer…

Diante desse quadro de imprevistos, como normalmente fica a sua cabeça?

Precipitada nas suas palavras e as emoções querem gritar bem alto dentro de você. Todo aquele controle que você tem, entra em lapso e você fica “sem saída” nos seus sentimentos.

Mas Deus, diz algo bem claro para todas nós, e falou muito forte comigo.

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” (GN 12:1)

Sai!!! Desse seu mundo, dos seus sentimentos, da sua proteção, da sua segurança, do seu apoio, da compreensão e carinho que você tem dos seus familiares e VAI.

Sai da sua vida programada e deixa que eu te leve para uma terra que te mostrarei. Todo esse plano, todo o controle que tem da sua vida, deixa ficar comigo.

Não vou falar o que terá adiante, nem as dificuldades. Vamos ver, se o que estou lhe dizendo agora, vai te fazer lançar sobre apenas uma Palavra.

Você crê, então vem!!! E fique na minha total dependência.

Quem nos está dizendo isso? Deus!

Cabe a você se entregar. A decisão é sua, em se lançar sobre o que esta escrito ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Não existe sensação melhor do que ter a liberdade de viver na dependência e na confiança em Deus, mas infelizmente nem sempre acontece.
    Estes imprevistos servem para avaliarmos o nosso estado.
    Quando agirmos como “baratas tontas”, precisamos parar e lançarmo-nos nessa Palavra que nunca falha.
    Beijinhos!

    Ver mais
  2. Olà d Vivi , os imprevistos seräo inevitàveis ,
    , o querer que todos façam parte daquele momento de tensäo , na hora que eles acontecem ao invés de deixar a irritaçäo e por vezes incompreensäo nos dominar, é saber que as emoçöes estaräo là mas para serem dominadas por uma fé inteligente ; que nos farà sair tranquilas , sem preocupaçöes;
    ao invés de nos dominar tornando – nos ridiculas depois que tudo passa, saìmos e confiamos no que està escrito , é como se todo resto estivesse sob nossos pés , vemos tudo com mais clareza

    Bjss

    Ver mais
  3. Qual mulher que nunca teve vontade de desaparecer ou se esconder embaixo da cama e só sair de lá quando tudo estiver em ordem, na ordem que nós queremos sempre que as coisas estejam , mas a vida não é assim !!!!
    Temos que ter maturidade para encarar os imprevistos e essa maturidade só vem quando se tem comunhão com Deus, intimidade com a Sua palavra que nos dá direção e paz para resolver toda situação.
    Um abraço.

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi

    Enquanto vivemos teremos sempre imprevistos na nossa vida. Quando Deus é o nosso guia ele sempre irá nos dar a direcção certa e assim mesmo com imprevistos conseguiremos tirar proveito da situação.

    Cabe á nos ouvir a sua voz, e praticar.

    Na Fé

    Ver mais
  5. BOA TARDE D.VIVIANE.HA UM TEMPO ATRAZ QUANDO SURGIAM OS IMPREVISTOS,FICAVA TAO NERVOSA QUE O MEU ESTOMAGO INCHAVA RECEBIA AS PESSOAS DA MELHOR MANEIRA NUNCA FIZ ELAS SE SENTIREM INDESEJADAS,MAS SINCERAMENTE NAO FICAVA MUITO SATISFEITA,AINDA MAIS QUANDO ESTAVA PRESTES A SAIR DE CASA PARA IR A IGREJA,MAS TAMBEM HAVIA SEMPRE UM JEITO,OU ELAS IAM PARA MINHA CASA E ESPERAVAM OU IAM CONOSCO PARTICIPAR DA REUNIAO,E DEPOIS JA FICAVA TUDO BEM…OBRIG.PELO SEU CARINHO.EU COSTUMO DIZER AS MINHAS IRMAS DA FE,NOS SOMOS MUITO MIMADAS,PORQUE O ESPIRITO SANTO DA-NOS TUDO..DEUS ABENCOE PODEROSAMENTE,COMO O SR.BISPO JULIO E TODOS SERVOS-AS DE DEUS

    Ver mais
  6. A forma desesperada como reagimos diante de um acontecimento inesperado mostra que estávamos vivendo despreocupadas, confiantes e acomodadas, prova disso é que esse desespero nos faz perder o chão, não nos deixa pensar, causa pânico…

    Não tenho que esperar vir o dia difícil para agir, hoje posso andar atenta, apoiada na minha fé, não fazer de nada nem de ninguém o meu apoio…

    Quando vier o imprevisto, por não estar distraída saberei confiar em Deus, sem desespero, pois eu já fiz Dele o meu ÚNICO sustento…

    E os imprevistos que antes eu detestava, hoje já não me abalam mais…

    Na fé!

    Ver mais
1 2 3 4