Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Muito forte! Estou vivendo uma situação bem parecida!
    E já sei a postura que tenho que tomar! Obrigada Deus, Obrigada Dona Vivi!

    Ver mais
  2. Muito bom esse post muitas vezes temos que “pedir permissão” para alguma pessoa para que possamos fazer algo que realmente queremos as vezes a pessoa acaba apoiando mais e quando ela diz que esta errado por mais que você esteje certa você muda de opnião devido a escolha a outra pessoa gente ja me vi nessas situação e realmente não é bom ainda mais quando a outra pessoa é orgulhosa ela vira sua cabeça e só ela é que esta certa isso me dechava muito nervosa mais na inocencia acabava aceitando e mudando meus pensamentos devido ao dela

    Ver mais
  3. BOA TARDE .D VIVI E VERDADE JA VIVI MUITAS VEZES SITUAÇOES ASSIM EM QUE EU ME APEGAVA TANTO A AMIZADE QUE DEPENDIA MAS DELA DO QUE DE DEUS PARA TOMAR ATITUDES EM MINHA VIDA POIS ESTAVA CEGA. E ISSO ME FAZIA SENTIR CADA VEZ MAIS INFERIOR A OUTRAS PESSOAS.MAS DEUS FOI CRIANDO SITUAÇOES PARA QUE EU APRENDESSE ;E ASSIM VENCESSE A MIM MESMA E MUDA-SE HOJE SO DEPENDO DE DEUS PARA TUDO.

    Ver mais
  4. Ola dna Vivi,hoje lendo esta mensagem pude lembrar de ocasiões em que me encontrava, dependente de opiniões alheias e de como isso é frustante,mas graça a Deus venci esse leão que havia dentro de mim e sou a prova viva deste relato que aconteceu com a sra
    ps:comecei a ver recentimente este blog e saiba que esta me ajudando muito,NA GUERRA

    Ver mais
  5. não faz, muito tempo, que eu resolvi tomar uma atitude de não depender das pessoas, eu era muito insegura tudo eu perguntava para alguem quando eu queria algo em minha vida. foi que um dia resolvi tomar coragem e dar um basta. agora eu resolvo os meus problemas só com as resposta que vem do meu Deus. um abraço dona viviane … QUE DEUS LHE ABENÇÕE SEMPRE.

    Ver mais
  6. viviane eu concordo com a senhora amizade é boa quando vem de

    ,DEUS ,mas não existe ,nem o outro amigo igual há ele.

    um abraço amo o blog da senhora.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7