Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Com a leitura desta mensagem me fez pensar, muitas vezes nós oramos, oramos, pedimos a direção de Deus, mas na prática fazemos o contrário, colocamos alguém como nosso melhor amigo, dependemos de pessoas para nos dirigir, e aquela oração não passou apenas de palavras. Muito importante colocarmos Deus como nosso melhor amigo, nosso parceiro pessoal… Mensagem muito, muito especial, nos faz abrir os olhos….

    Ver mais
  2. Olá Dona Vivi, eu estou passando por isso, e acabei de perceber, com certeza Deus está falando comigo através da senhora para me alertar quanto a isso

    Ver mais
  3. Normalmente quando dependemos de alguém no momento em que mais precisamos, essa pessoa não está presente para nos ajudar.
    Porque então colocar a nossa dependência nos outros, se certamente iremos nos decepcionar?
    É foi assim que aprendi a minha lição…
    E descobri que tenho dentro de mim alguém que nunca falha, e que por tanto tempo eu busquei tão longe Aquilo que sempre esteve aqui ao meu alcance… Jesus o meu melhor amigo…..

    Ver mais
  4. ..obrigada por essa mensagem!..

    Ver mais
  5. Já aconteceu isso comigo só que de uma forma diferente, pois essa amiga minha era obreira e eu sempre a considerava mais espiritual que eu e nisso sempre vivia me comparando a ela pedindo conselhos a ela ou seja vivia na sombra dela até que chego um tempo em que ela saiu da obra e logo por que “motivos espirituais” então vi que não adianta você tentar ajudar alguém sem ajudar a si mesma e eu to firme na rocha graças a Deus.

    Ver mais
  6. VIVI, me identifiquei muito com essa situação é verdade às vezes nos apegamos tanto nas pessoas que nos sentimos dependentes dela, a nossa dependência é JESUS e ele coloca pessoas especiais em nossas vidas para ser benção….

    Ver mais
1 2 3 4 5 7