Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Bom dia Vivi,é uma realidade porque eu quando passei por um momento mais dificil á um mês atrás ,estava á espera que alguem me ouvisse e me ajudasse,mas errado é nesse momento que tudo vira as costas,então entendi que o ÚNICO que apeser dos meus erro e falhas está sempre inclinado para mim ,é Senhor Jesus.
    Pois sim meu Amigo VERDADEIRO

    Ver mais
  2. Assim como a salvação é individual, assim é a nossa fé em tudo o que fazemos. nunca nos podemos deixar dirigir por algo ou por alguem além de Deus, senão não conseguimos ouvir a Sua voz, para que Ele nos dirigja e oriente no nosso dia-a-dia.

    Ver mais
  3. É bem como a sra disse, essa luta deve ser só e eu posso até confiar em alguém mas ela nao pode ser ponte para mim passar ou um refúgio para me abrigar! Temos que depender totalmelnte de Deus , da nossa fé inteligente ! E assumir a responsabilidade , assumir a autoridade. Um forte abraco.

    Ver mais
  4. Dª.Vivi eu neste momento dava-lhe um abraço!
    Obrigada por partilhar as suas vivências, sempre que leio algo “seu” é mesmo isso que estava a precisar. IMPRESSIONANTE!
    mas a verdade é que a VERDADE que você transmite é a mesma de que tanto é necessária para Viver de forma inteligente.
    DOER?! DÓI E MUITO… mas seus frutos são deliciosos.
    Deus a Abençoe e um obrigadão!

    Ver mais
  5. Muito bacana essa mensagem D. Vivi.
    Quando Deus escolhe alguém, Ele não escolhe capacitado, mas capacita cada um dos seus escolhido.
    E é esse mesmo Deus que nos dá corajem de enfrentar esses leões dia após dia.

    Beijoss…

    Deus abençoe!!!

    Dayane.

    Ver mais
  6. Ola D. Vivi, estou vivendo uma situação assim. Preciso me revoltar contra essa situação e me desabafar com Deus. Minha amiga e uma mulher de Deus, recebo bons conselhos mais preciso me abrir mais com Deus. Obrigada 🙂

    Ver mais
1 3 4 5 6 7