Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Olá minha querida dona vivi? Tenho duas amigas preciosas na obra e por termos sido gerada pelo mesmo pastor na fé nos sempre estávamos juntas,em propósitos,nos cultos nas aulas enfim,o tempo fora passando e aprendemos que nossa dependência não poderia ser em esperar uma pela outra,ou ficar triste porque não dera importância a um problema seu,por algumas vezes nos chateamos umas com as outras e entendemos que cada um tem sua maneira de lidar de se expressar seu momento de silêncio de andar só.Minha dependência é totalmente em DEUS e dia após dia isso me edifica.

    Ver mais
  2. Oi D. Viviane. O que a senhora escreveu acima aconteceu comigo por muitos anos…minha vida era dirigida pela uma amiga minha, e te confesso que isso so me fez cair. Temos que depender é de Deus mesmo. Ninguém tem o direito de guiar a nossa vida, salvo o próprio Deus.

    Ver mais
  3. sabe dona vivi, isso é verdade muita das vezes eu confio maîs em amigas,que eu acho mais capaz do que eu , do que no Senhor Jesus…

    Ver mais
  4. Sabe de uma coisa d.Vivi, o Senhor Jesus foi levado sozinho ao deserto e venceu!! eu também vivi um terrivel deserto em minha vida ha alguns meses atras, mas já estou no final do vale, sinto o cheiro de oliveiras e a verdade é que nunca estamos sozinhas, o Senhor Jesus nos leva sempre!

    Ver mais
  5. Quando optamos em entregar o nosso caminho ao SENHOR devemos acima de tudo confiar NELE, que certamente o mais ELE fará, obviamente com a nossa participação, é claro! Infelizmente a Zé fez exatamente como a maioria das pessoas fazem, ao repassar as instruções ela esqueceu de dizer, assuma! “Agora o problema é todo seu”, contribuindo para sua insegurança e estimulando-a viver na dependência dela, inibindo o seu potencial e até mesmo a sua fé. DEPENDÊNCIA DIVINA, esta sim vale a pena.

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi, temos que depender de Deus por que se dependemos de uma pessoa,e se um dia ela não poder esta mais do nosso lado isso vai nós deixar para baixo por que o nosso coração estava naquela pessoa não em Deus!
    Um beijo com muito carinho de Jessica Ellen de Benfica

    Ver mais
1 2 3 4 7