Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. ola dona vivi,realmente passamos por situçaoes nas quais o proprio DEUS permite para que possamos depender mais dele, porque concerteza sera desse situaçao que aprenderemos a depender dele e nao de terceiros, assim agiremos a fe e consequentemente passamos a vencer os obstaculos que essa vida nos proporciona.

    um beijo enorme
    com carinho
    fabiana

    Ver mais
  2. Já vivi este tipo de experiência, e realmente quando temos que encarar um desafio e estamos acompanhadas de alguém mais experiente, ou que julgamos melhores do que nós e mais capaz de fazer tal coisa, acabamos nos escondendo atrás dela, confiando que se ela estiver no comando tudo vai dar certo, e acabamos esquecendo de Deus, e da força que há em nós e enterramos o nosso talento mesmo sem perceber, porque cada um nasce com um talento, mas existem situações dentro da obra de Deus que o talento vem de acordo com a necessidade, e fazemos coisas que nunca imaginamos fazer!Colocar Deus no controle de tudo e nos entregarmos sem reservas é o que temos sempre que fazer!

    Ver mais
  3. olá Dona Viviane!O que a sr falou é verdade,eu vivia assim,dependente das pessoas,principalmente da minha mãe q nunca deixava fzer nd sozinha,então mostrei pra ela q sou capaz.E tornei-me dependente somente do meu Senhor,claro q busco conselhos pois sou muito jovem,e sempre temos algo para aprender,mas resolvo os meus problemas sozinha
    Se sinto medo,logo busco auxilio ao Espirito Santo.e Ele me consola e me fortalece para enfretar as dificuldades.
    um abraço.NA FÉ!

    Ver mais
  4. Ola D.Vivi!

    Eu tambem passei por uma experiencia muito parecida e o pior eu sufocava minha amiga com minhas duvidas e insegurancas ate que um dia decidi que somente meu Senhor podia tirar esses sentimentos de mim…Ela continuou sendo uma pessoa muito especial para mim,me ajudou muito,mas me tornei livre para depender somente do meu senhor!!!
    Beijos para senhora!!!

    Ver mais
  5. Oi!!!Dona Vivi!! Isso que a Senhora disse é verdade,pois nós temos que enfretar situaçoe de cabeça erguida,pois nós somos de Deus dona Vivi,não devemos nos escorar em ninguem pois quem nos guia é Deus. Na fé…

    Ver mais
  6. É verdade! a fé vai além de aceitar os desafios. Temos que ter uma parceria com Deus. Por mais que as pessoas tentem nos ajudar, não é o mesmo quando estamos em parceria com Ele.

    Ver mais
1 2 3 7