A esposa de pastor e o acompanhamento!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jul
  • 2013

A esposa de pastor e o acompanhamento!

  • 26
  • Jul
  • 2013

Hoje separei este espaço para me dirigir a todas as mulheres que lidam com as pessoas na Igreja.

Muitas mulheres chegam, trazendo consigo um passado muito difícil, principalmente na sua família, onde a base foi formada.

Em resultado de todo o tipo de problemas, ou de situações decorrentes da sua criação, não sabem como transmitir carinho aos seus familiares e, por conseguinte, isso afeta o seu procedimento no interior do lar.

Enfim, chegam até nós com uma infinidade de problemas.

E estas mulheres estão na sua Igreja; a maioria diante de si, e, talvez, nunca a tenham procurado para conversar. Porquê?
Porque não houve alguém que a acompanhasse e desse a sua vida por ela.

Saia do seu mundo, levante-se e vá até elas, pois essas mulheres precisam ser acompanhadas de perto. Na maioria dos casos, o pastor até refere o problema com o qual elas se debatem, mas como é no coletivo, a maioria não consegue tirar total proveito para a sua vida.

O seu acompanhamento é tão importante, que se não fosse necessário, Deus não constituiria a Igreja.

A sua presença é tão importante, que Deus não nos deu somente a Sua Palavra, mas sobretudo, a Sua presença.

Se você, esposa, não exerce a sua função de mãe na Igreja, as mulheres serão órfãs, e por mais que tenham o pai (pastor) se não houver a presença da mãe (esposa), elas não terão um desenvolvimento completo.

E o acompanhamento não se resume apenas a um atendimento, mas há um investimento, que observa cada detalhe, como o comportamento e a assiduidade na casa de Deus.

Você precisa do povo para acender a sua chama da fé! Se se isola e fica focada apenas no seu mundo, mais ausente será de Deus.

Enquanto viver ocupada com papéis, limpeza… enfim, com a sua vida, nunca será espiritual. Isso tudo é importante, mas nunca levou, e nem levará ninguém à salvação.

O povo representa Deus, e nós representamos Deus para o povo. Daí a importância deste trabalho corpo-a-corpo com as pessoas.

Estarei a abordar no programa Coisas de Mulher, em Agosto, sobre a “EX”, e faço desde já o convite para que assista, porque muitos dos que hoje estão no altar, já começaram a trilhar o caminho dos “EXs”.

Se está na Igreja e tudo, para si, já se tornou natural, ou uma rotina, desperte! Pode estar a caminho de se tornar a “EX”.

Amiga leitora, abra os seus olhos, e lembre-se que tudo o que está a plantar hoje será colhido amanhã.

Você tem a oportunidade de reverter esta situação. Seja disciplinada com a sua vida, para que amanhã essa disciplina não venha de forma imposta, em resultado dos seus próprios atos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

    Como é importante o acompanhamento! Por vezes, devido a timidez, nos fechamos no nosso mundinho e deixamos de priorizar o nosso chamado: Ganhar almas! Eu reconheço que sempre estive perto das pessoas e a minha vida era totalmente diferente. Quando me comecei a fechar, a isolar, a minha vida parece que parou, não desenvolvia! Mas graças a Deus que tem usado a Sra. Para nos despertar e nos dar o exemplo e outras pessoas que Deus tem colocado no meu caminho que me tem ensinado a voltar ao inicio e isso tem mudado a minha vida, o meu interior. O primeiro passo já foi dado, tenho vencido o meu eu, e ido em busca de estar presente, acompanhar ajudar as pessoas que precisam da nossa ajuda. E Deus tem me dado a direcção, ainda não estou do jeito que quero mas vou chegar lá, pois Agora é a minha vez, a minha identidade mudou. Eu creio que Deus vai me usar para ajudar a salvar muitas almas e glorificar o Seu nome, pois para isso fomos chamadas.

    Um bjinho e que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Eu sou fruto de ser acompanhada, por isso me libertei em menos de um ano, fui livre de pensamento de suicídio e depressão. Depois tive meu encontro com Deus.

    Hoje o que mais amo fazer é acompanhar as pessoas, somente quando acompanhamos é que sentimos a dor de parto que fala Paulo. Clamamos com intensidade diante de Deus por elas.

    Quando a esposa ou obreira se dar em prol de quem acompanha não tem como ficar indiferente com a situação da pessoa, ela compra a briga da mesma, luta junto com ela, não descansa até que veja a mesma vencer. Pois o testemunho da pessoa é o testemunho dela.

    Esse mês tive uma experiência, deixei varias responsabilidade que tinha por fazer, por atender uma jovem que está vindo a 2 meses na iurd, por está acompanhando-a sabia de seus intento de suicídio, pensei nela a convidei para está comigo naquela tarde, e quando ela chegou me falou que estava pensando em se suicidar e quando viu minha mensagem, parecia Deus lembrando dela. Eu creio que sim foi Ele que me levou a enviar a mensagem a ela. Faz um mês que estou lhe acompanhando, comprei a briga dela e não descansarei até que a veja livre.

    Muito forte e que responsabilidade temos, amei o post.

    Beijinhos

    Ver mais

    Muito bacana, Dna vivi.
    Foi para ajudar as pessoas que Deus confiou a nós o Espirito Dele, quem salva quer salvar, eu não sou esposa, mais, eu penso que a nós que nos colocamos a disposição de Deus, não podemos deixar de lado nosso chamado, para atentarmos apenas para nossa vida, devemos ir para o campo de guerra e dar a vida pela pessoa se for preciso.

    Ver mais

    oi boa noite d viviana concerteza temos que esta perto do povo que Deus confiou em nossas mãos se a esposa e ela e timeda pesa a Deus para tirar a timidez por que as mulheres da igreja que ver e ter esposas dos pastores disposta a ajudar com sua palavra amiga. quando eu estava chegado na igreja que mim deu conselho foi uma esposa de pastor eu lembro que foi um dia que eu mais queria ouvir uma palavra amiga.a esposa do pastor ela tem que esta pronta a hora e dia que uma pessoa quiser um atendimento. beijos.

    Ver mais

    Eu sou muito grata ao trabalho de acompanhamento das esposas, pois as suas orientações nos ajudam muito.

    Ver mais

    Penso! Como pedir ajuda a quem eu não vejo?

    É de suma importância a presença da esposa do Pastor na Igreja, estar sempre a disposição dessas mulheres que chegam todos os dias…. cada uma com as suas dificuldades, problemas, traumas, tristezas etc. Sei que Deus conta comigo! E o diabo se revolta, sou ameaça para ele. Sou um instrumento de Deus para desfazer as obras do diabo. Eu amo atender ao povo de Deus D. Vivi.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 10