Te Fazer Um Líder

Silvia Alvarenga

  • 4
  • Jul
  • 2012

Te Fazer Um Líder

  • 4
  • Jul
  • 2012

Após Deus pedir ou requerer algo a Abrão, Ele faz a promessa:

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.” (Gn. 12:2)

A condição para ouvir a promessa: Ouvir o que é necessário fazer, antes de a obter.

Porquê?

Para que não fique na expectativa de uma emoção; em apenas receber.

Para se receber, há que provar o que se dará. E essa prova revelará para o indivíduo quem sou e não o que eu digo ser ou sonho obter.

E para ser um líder espiritual, tem que se aprender a ser líder da própria vida antes de mais nada.

Veja se Deus dizia a Abrão para fazer alguma coisa referente às pessoas? Mudá-las? Tirá-las da terra? Não!

Não, não é!

Deus falou exclusivamente a Abrão porque ele materializou com atitudes uma verdade em que ele acreditou: Ser fiel à única esposa por sua própria decisão.

Abrão poderia, mesmo assim, aproveitar a esterilidade da sua mulher para se entregar a outras, porém, mesmo perante essas condições, ele aceitou levar consigo a dor de não ter o seu próprio filho. Preferiu isso, a tirar vantagem com outras mulheres, para apenas praticar um costume ao qual ele mesmo não aceitou sujeitar-se. Algo que para ele, em particular, era injusto.

Quando Deus fala a alguém, é porque ela mesma escolheu não sujeitar a sua dor em troca da recompensa de apenas um desejo. Mostrando assim a sua preferência em ser justa por aquilo que é correto e que lhe faz bem.

E foi nessas condições que Deus se fez presente na vida de Abrão: A entrega, não às suas emoções e sim à sua inteligência.

Então… Deus investiu nele.

Para se investir, não é propriamente em muitas coisas ou na sua necessidade, e sim na raiz de onde fluem todas as coisas.

Deus requereu aquilo que Abrão precisava fazer na sua própria vida. E Deus o disse porque ele se destacou e porque era capaz de ouvir.

Então… a promessa é para aqueles que se fazem capazes de renunciar e sacrificar.

Não espere uma “mágica” na sua vida; de Deus fazer tudo por si. Há que existir entrega.

E para se entregar, há necessidade de explorar o mundo no qual se vive.

Que mundo?

O mundo que você desconhece a seu respeito.
O mundo a que você se habituou e acha natural viver.

Para explorar, é necessário descobrir e firmar-se naquilo que você está definido e crer, mesmo que sinta dores pela ausência disso para obter o que lhe será garantido – que é uma vida inteligente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Nós antes de ser lider de algo temos que liderar a nossa propria vida primeiramente.Temos que explorar e descobrir sobre nos e nao usar a emocao e sim a inteligencia

    Ver mais
  2. Quando Deus nos põe a prova é por que Ele vê o desejo sincero de servi-lo e a capacidade de renunciar a nossa própria vontade para sacrificar.
    Pois só aqueles que se entregam em obediência a sua voz é que tem o direito de suas promessas.

    Ver mais
  3. É verdade dona, para termo uma resposta em nossas vidas temos que sacrificar. Sem sentimentos, sem medos, mas só a confiança em Deus!
    Na fé dona Vivi, linda s2

    Ver mais
  4. Oi dona Vivi a senhora esta certa.

    Amei o blog da senhora é a primeira vez que comento nele, e vou sempre comentar pois as suas palavras são sabias. Obrigado.

    Ver mais
  5. É realmente quando damos ouvido a voz de Deus mostramos que confiamos e acreditamos Nele. Abraão nunca duvidou dos planos de Deus sempre confiou Nele e por sua confiança foi abençoado com um filho que aos olhos humanos jamais poderia ter por sua esposa ser estéril mais mesmo assim não se desesperou confiou em Deus e teve Isaque. Por isso não podemos nos abalar somente confiar.

    Ver mais
  6. MUITO FORTE ESSA MENSAGEM…ABRAÃO FOI HONRADO POR DEUS PORQUE MATERIALIZOU A SUA FÉ MESMO SEM VER O QUE ELE QUERIA…ESSE É O SEGREDO!

    Ver mais
1 2 3 4 5