Te Fazer Um Líder

Silvia Alvarenga

  • 4
  • Jul
  • 2012

Te Fazer Um Líder

  • 4
  • Jul
  • 2012

Após Deus pedir ou requerer algo a Abrão, Ele faz a promessa:

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.” (Gn. 12:2)

A condição para ouvir a promessa: Ouvir o que é necessário fazer, antes de a obter.

Porquê?

Para que não fique na expectativa de uma emoção; em apenas receber.

Para se receber, há que provar o que se dará. E essa prova revelará para o indivíduo quem sou e não o que eu digo ser ou sonho obter.

E para ser um líder espiritual, tem que se aprender a ser líder da própria vida antes de mais nada.

Veja se Deus dizia a Abrão para fazer alguma coisa referente às pessoas? Mudá-las? Tirá-las da terra? Não!

Não, não é!

Deus falou exclusivamente a Abrão porque ele materializou com atitudes uma verdade em que ele acreditou: Ser fiel à única esposa por sua própria decisão.

Abrão poderia, mesmo assim, aproveitar a esterilidade da sua mulher para se entregar a outras, porém, mesmo perante essas condições, ele aceitou levar consigo a dor de não ter o seu próprio filho. Preferiu isso, a tirar vantagem com outras mulheres, para apenas praticar um costume ao qual ele mesmo não aceitou sujeitar-se. Algo que para ele, em particular, era injusto.

Quando Deus fala a alguém, é porque ela mesma escolheu não sujeitar a sua dor em troca da recompensa de apenas um desejo. Mostrando assim a sua preferência em ser justa por aquilo que é correto e que lhe faz bem.

E foi nessas condições que Deus se fez presente na vida de Abrão: A entrega, não às suas emoções e sim à sua inteligência.

Então… Deus investiu nele.

Para se investir, não é propriamente em muitas coisas ou na sua necessidade, e sim na raiz de onde fluem todas as coisas.

Deus requereu aquilo que Abrão precisava fazer na sua própria vida. E Deus o disse porque ele se destacou e porque era capaz de ouvir.

Então… a promessa é para aqueles que se fazem capazes de renunciar e sacrificar.

Não espere uma “mágica” na sua vida; de Deus fazer tudo por si. Há que existir entrega.

E para se entregar, há necessidade de explorar o mundo no qual se vive.

Que mundo?

O mundo que você desconhece a seu respeito.
O mundo a que você se habituou e acha natural viver.

Para explorar, é necessário descobrir e firmar-se naquilo que você está definido e crer, mesmo que sinta dores pela ausência disso para obter o que lhe será garantido – que é uma vida inteligente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. ABRAÃO PARA MIM É REFERÊNCIA DA MINHA FÉ QUANDO SE FALA EM OBEDECER E SACRÍFICIO SEMPRE LEMBRO DELE E VOU PARA O ALTAR COM TODA FORÇA MUITO FELIZ APESAR DA DOR, PQ SEI QUE A DOR VAI TRAZER RESULTADOS SURPREENDENTES.

    Ver mais
  2. a renuncia é a resposta que Deus queria para materializar em nossas vida o chamado que ele têm.. aquele que renuncia se torna apto para provar das grandezas de Deus.

    Ver mais
  3. ACREDITO QUE UMA DAS MAIORES VIRTUDES DE QUEM ALMEJA ALGO MESMO SUA SALVACAO E OUVIR E OBDECER DEUS VIU ISSO EM ABRAO E REALIZOU SUAS PROMESSAS ATRAVES DELE.

    Ver mais
  4. Dona Vivi, a sra é uma GRANDE Líder de Deus, muito forte o que nos está ensinando; a gente conhece o quão profundo é o ato que envove atitude de sacrificar; mas nunca foi dito de uma forma tão completa, tão objetiva, direta e medida; é isso. Tocou comigo; amo aprender mais; a sua mensagem é de um nível de fé e inteligência altos. Que Deus a abençoe e inspire sempre muito mais. Vou me analisar MAIS . E, ainda quero aprender mto mais. Sabe, tenho meu blog, e ficaria MUITO feliz se vc o visse. É inspiracoespravoce.blogspot.com.br/

    Ver mais
  5. Obrigada, muito obrigada. Não sei pq mas estava pensando que blog ia abrir e pensei no da sra.
    Deus sabia que eu tinha que ler esta mensagem.
    Tenho apenas 1 dia para decidir o certo a ser feito e esta palavra me ajudou muito.
    Deus abençoe mais e mais.

    Ver mais
  6. Muito forte essa mensagem D. Viviane, todas as vezes que penso em Abraão me ponho no lugar dele e fico a imaginar se teria coragem de sacrificar meu próprio filho e vejo que o que tenho feito é pequeno ao tamanho da coragem de Abraão, nós seres humanos somos tão mesquinhos que se deixarmos nossas emoções falarem mais alto viveríamos praticamente prostrados. E somente aqueles que ouvem e entendem a voz de Deus partem pro sacrifício doa o que doer, não medem esforços algum pois os que possuem partem com Cristo esses sim não sacrificam por beneficio próprio e sim por obediência naquele que tem controle de sua vida.

    Ver mais
1 2 3 4 5