Te Fazer Um Líder

Silvia Alvarenga

  • 4
  • Jul
  • 2012

Te Fazer Um Líder

  • 4
  • Jul
  • 2012

Após Deus pedir ou requerer algo a Abrão, Ele faz a promessa:

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.” (Gn. 12:2)

A condição para ouvir a promessa: Ouvir o que é necessário fazer, antes de a obter.

Porquê?

Para que não fique na expectativa de uma emoção; em apenas receber.

Para se receber, há que provar o que se dará. E essa prova revelará para o indivíduo quem sou e não o que eu digo ser ou sonho obter.

E para ser um líder espiritual, tem que se aprender a ser líder da própria vida antes de mais nada.

Veja se Deus dizia a Abrão para fazer alguma coisa referente às pessoas? Mudá-las? Tirá-las da terra? Não!

Não, não é!

Deus falou exclusivamente a Abrão porque ele materializou com atitudes uma verdade em que ele acreditou: Ser fiel à única esposa por sua própria decisão.

Abrão poderia, mesmo assim, aproveitar a esterilidade da sua mulher para se entregar a outras, porém, mesmo perante essas condições, ele aceitou levar consigo a dor de não ter o seu próprio filho. Preferiu isso, a tirar vantagem com outras mulheres, para apenas praticar um costume ao qual ele mesmo não aceitou sujeitar-se. Algo que para ele, em particular, era injusto.

Quando Deus fala a alguém, é porque ela mesma escolheu não sujeitar a sua dor em troca da recompensa de apenas um desejo. Mostrando assim a sua preferência em ser justa por aquilo que é correto e que lhe faz bem.

E foi nessas condições que Deus se fez presente na vida de Abrão: A entrega, não às suas emoções e sim à sua inteligência.

Então… Deus investiu nele.

Para se investir, não é propriamente em muitas coisas ou na sua necessidade, e sim na raiz de onde fluem todas as coisas.

Deus requereu aquilo que Abrão precisava fazer na sua própria vida. E Deus o disse porque ele se destacou e porque era capaz de ouvir.

Então… a promessa é para aqueles que se fazem capazes de renunciar e sacrificar.

Não espere uma “mágica” na sua vida; de Deus fazer tudo por si. Há que existir entrega.

E para se entregar, há necessidade de explorar o mundo no qual se vive.

Que mundo?

O mundo que você desconhece a seu respeito.
O mundo a que você se habituou e acha natural viver.

Para explorar, é necessário descobrir e firmar-se naquilo que você está definido e crer, mesmo que sinta dores pela ausência disso para obter o que lhe será garantido – que é uma vida inteligente.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Abraão não ficou preocupado no
    que as pessoas a sua volta falariam dele simplesmente fez o que lhe foi pedido e sabia que fazendo ou não ele colheria o que plantou Deus nos quer dar uma grande colheita porem para isso é necessário sacrificio e obediência.

    Ver mais
  2. É isso ai que sejamos sensivél a, sua voz e obediência como fez abraão.

    Ver mais
  3. Realmente temos que sacrificar, então como fazer isso muitas perguntam?

    Pelo menos comigo posso dizer que o meu final de semana é de Deus e de mais ninguem,lógico que busco sua presença todos os dias em minhas orações, mais não tenho tempo de ir a Igreja todos os dias. Por isso renuncio o meu Final de Semana para ele pois é o único que merece esse sacrificio e muitos mas.

    Ver mais
  4. Este post é a mais pura realidade. Sim, Deus falou comigo quando houve em mim uma disposição incondicional de obedecer. De olhar para mim mesma e descobrir, buscar até o mais intimo do meu ser o que precisa ser mudado e eu encontrei porque “aquele que busca, encontra”
    Então, Quando eu decidi que, acontecesse o que acontecesse eu iri obedecer, sem desculpas, restrições nem reservas… então sim, Deus Pediu e fez a Sua promessa para mim. E quando Ele faz a promessa é diferente… não é apenas um pensamento positivo, ou que permanece por momentos, é um fogo ardente por dentro que não dá pra esquecer, pra duvidar ou questionar… agora eu entendo porque Abraao esperou contra a esperança, pois quem tem promessa de Deus não desiste, esse fogo nunca se apaga!

    Beijinhos** com carinho

    Ver mais
  5. Sair do “eu mesma”, e construir um “eu” sob a dependência da Voz de Deus. Cada dia que passa, reconhecer, não só a necessidade de ter Deus, mas sim o quanto nada podemos sem Ele.
    Chegar até ás Suas Promessas, está nas minhas mãos, no MEU QUERER, na minha Revolta. Como poderei chegar até Alguém Grandioso, se penso sob “coisinhas”.

    Ver mais
  6. Olá Dª Vivi.

    Chama a atenção varias coisas nesta mensagem, mas o mais interessante é que mostra o quanto Abrãao foi diferente! Diferente daquela geração, diferente nas atitudes, no carácter, no seu proceder e isso separou-o de todos os outros, chamou a atenção de Deus.

    Se quero chamar a atenção de Deus, realmente tenho que ser diferente, se ficar sempre fazendo as mesmas coisas, consequentemente não vou progredir!
    Obrigada pela direcção

    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5