Seja a mãe que o seu filho precisa

Josiane Boccoli

  • 16
  • Out
  • 2015

Seja a mãe que o seu filho precisa

  • 16
  • Out
  • 2015

Eu sempre escrevo: “Seja a mãe que o seu filho precisa”, mas o que isso realmente significa?

Por muito tempo eu fui a mãe que eu queria ser, que eu achava correto e bom para o meu filho. Eu tive um pai tenente da polícia, ou seja, um general dentro de casa, e assim queria ser com o meu filho: Rígida, autoritária, exigente… Imagine! Para uma mãe de filho autista esperar que ele me ouvisse e fizesse na hora o que eu estava a pedir… Um terror, coitado! Porém, eu sofri mais do que ele e tive que me “quebrar” por inteiro, ao ponto de me sentar enquanto o meu filho se contorcia em crise, e no chão e em prantos dizer: “Ok, eu rendo-me a você!”

Por amor, por amá-lo e ver que a minha postura errada somente me levaria a perder o meu filho; perder a chance de me aproximar dele e poder ajudá-lo. Assim eu decidi mudar totalmente a minha vida.

Os meus padrões foram arrancados, o meu ” achismo” e saber também, pois reconheci que não me estavam a ajudar. Com mente e coração vazios de mim mesma, pude então receber de Deus as direções que realmente iriam ajudar o meu filho. Então O conheci e descobri o meu filho!

Tudo em mim mudou, do modo de falar à forma de olhar para o Gabi. Entendi então as suas necessidades e pude trabalhar nelas para serem supridas.

Afinal, se somos únicos, uns diferentes dos outros, como eu posso querer usar os mesmos métodos de educação que foram usados comigo? Ou ser da mesma forma com todos os meus filhos? Não!
Cada pessoa é de um jeito e tem as suas necessidades específicas.
Este foi o meu “segredo” como mãe: Negar-me, deixar de fazer o que eu queria fazer e ser, para que eu pudesse descer ao nível visual e mental do meu filho, e então tocar nele para que nos tornássemos um.

É exatamente a isso que me refiro, quando lhe digo aqui: “Seja a mãe que o seu filho precisa!”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. DIOS ES QUIEN NOS DA LA PACIENCIA PARA EDUCAR A NUESTROS HIJOS, PORQUE EN REALIDAD CADA UNO TIENE SU PERSONALIDAD, Y DIOS LE DA A UNO SABIDURÍA PARA PODER ATENDER LAS NECESIDADES DE CADA UNO.

    Ver mais
  2. Muito forte, muitas vezes quero proteger meus filhos desse mundo e faço do meu jeito, do jeito que acho que é certo e que não tem dado certo, agora vou buscar ser uma mãe em mim que possa fazer a diferença na vida dos meus filhos.

    Ver mais
  3. Buenos Días Sra, es verdad de la manera que a nosotras nos educaron tal ves de una manera rígida, autoritaria no lo podemos hacer con nuestros hijos pues si ellos tienen que ser disciplinados pero también tratarlos con amor y paciencia así como Dios la tuvo con nosotras. Usar la Fe que nuestros hijos serán para Dios.

    Ver mais
  4. por eu ser criada de maneira rigida eu e meus irmaos, quando me casei e tive meus filhos pensava que era certo ensinar eles como eu fui criada .
    depois comecei aperceber que era errado ,pedi ensinamento ,direçao e sabedoria de deus para nao cria-los da maneira errada.
    #godllywood_rush

    Ver mais
  5. VERDADE, SÓ DEUS PODE NOS ENSINAR A AMAR AS PESSOAS, EM ESPECIAL NOSSOS FILHOS.

    Ver mais
  6. Sou mãe de dois meninos, 4 e 2 anos! Impressionante como são tão diferentes um do outro, Cada um com sua personalidade! Tenho pedido muita sabedoria à Deus para educar meus filhos. Cada um tem o seu jeito e suas necessidades específicas! Não esquecerei dessa frase, jamais! Obrigada por compartilhar suas experiências.

    Ver mais
1 2 3 4 5