Seja a mãe que o seu filho precisa

Josiane Boccoli

  • 16
  • Out
  • 2015

Seja a mãe que o seu filho precisa

  • 16
  • Out
  • 2015

Eu sempre escrevo: “Seja a mãe que o seu filho precisa”, mas o que isso realmente significa?

Por muito tempo eu fui a mãe que eu queria ser, que eu achava correto e bom para o meu filho. Eu tive um pai tenente da polícia, ou seja, um general dentro de casa, e assim queria ser com o meu filho: Rígida, autoritária, exigente… Imagine! Para uma mãe de filho autista esperar que ele me ouvisse e fizesse na hora o que eu estava a pedir… Um terror, coitado! Porém, eu sofri mais do que ele e tive que me “quebrar” por inteiro, ao ponto de me sentar enquanto o meu filho se contorcia em crise, e no chão e em prantos dizer: “Ok, eu rendo-me a você!”

Por amor, por amá-lo e ver que a minha postura errada somente me levaria a perder o meu filho; perder a chance de me aproximar dele e poder ajudá-lo. Assim eu decidi mudar totalmente a minha vida.

Os meus padrões foram arrancados, o meu ” achismo” e saber também, pois reconheci que não me estavam a ajudar. Com mente e coração vazios de mim mesma, pude então receber de Deus as direções que realmente iriam ajudar o meu filho. Então O conheci e descobri o meu filho!

Tudo em mim mudou, do modo de falar à forma de olhar para o Gabi. Entendi então as suas necessidades e pude trabalhar nelas para serem supridas.

Afinal, se somos únicos, uns diferentes dos outros, como eu posso querer usar os mesmos métodos de educação que foram usados comigo? Ou ser da mesma forma com todos os meus filhos? Não!
Cada pessoa é de um jeito e tem as suas necessidades específicas.
Este foi o meu “segredo” como mãe: Negar-me, deixar de fazer o que eu queria fazer e ser, para que eu pudesse descer ao nível visual e mental do meu filho, e então tocar nele para que nos tornássemos um.

É exatamente a isso que me refiro, quando lhe digo aqui: “Seja a mãe que o seu filho precisa!”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Ser amiga e compreender e’melhor maneira de se trazer os filhos para perto,pois eles terão em nós confiança

    Ver mais
  2. Dicas valiosas , muito obrigada . Deus abençoe mais. Josiane Bocolli um abraço.

    Ver mais
  3. Entender o que se passa com os nosso filhos para ajudar

    Ver mais
  4. Entendo o post como filha e como mãe, minha mãe sempre quis impor tudo a mim, seja o modo de ser, fazer, tudo, e não deu outra, me afastei de Deus, por raiva de Deus e por achar que ela era assim por causa da igreja, eu odiava a universal, e nesse período eu fui mãe, aos 17 anos, e HOJE posso ver que assim como eu estava errada com a universal, eu aprendi nela a importância de ser a mãe que a minha filha precisa, preciso melhorar muito, reconheço, mas eu sempre faço o melhor para que ela não sofra o que eu sofri, estou gostando muito desse espaço de mãe para mãe, está me ajudando e auxiliando no que necessito mudar!!!

    Ver mais
  5. Muitas vezes queremos impor nos nossos filhos aquilo que achamis o que é certo,mas na realidade temos que corrigi-los quando necessário e ensinar o caminho a seguir.

    Ver mais
  6. muito tempo eu passei aguindo da forma que meu pai aguia comigo,pois minha mãe e eu brigavamos muito e eu não conseguia ter uma relação boa com ela e ai meu pai me mimava ,então e claro que eu corria p os braços dele. E até nos dias de hoje eu ainda me pego a pensar como ser uma mãe q ira moldar um b carater bom em meus filhos,mas depois de ler este post entendo que, meus filhos não precisão que eu aja igual ao meus pais,mas ser a mae que devo ser colocando limites,repriendendo quando nessesario,e mostrando o caminho para Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 5