Seja a mãe que o seu filho precisa

Josiane Boccoli

  • 16
  • Out
  • 2015

Seja a mãe que o seu filho precisa

  • 16
  • Out
  • 2015

Eu sempre escrevo: “Seja a mãe que o seu filho precisa”, mas o que isso realmente significa?

Por muito tempo eu fui a mãe que eu queria ser, que eu achava correto e bom para o meu filho. Eu tive um pai tenente da polícia, ou seja, um general dentro de casa, e assim queria ser com o meu filho: Rígida, autoritária, exigente… Imagine! Para uma mãe de filho autista esperar que ele me ouvisse e fizesse na hora o que eu estava a pedir… Um terror, coitado! Porém, eu sofri mais do que ele e tive que me “quebrar” por inteiro, ao ponto de me sentar enquanto o meu filho se contorcia em crise, e no chão e em prantos dizer: “Ok, eu rendo-me a você!”

Por amor, por amá-lo e ver que a minha postura errada somente me levaria a perder o meu filho; perder a chance de me aproximar dele e poder ajudá-lo. Assim eu decidi mudar totalmente a minha vida.

Os meus padrões foram arrancados, o meu ” achismo” e saber também, pois reconheci que não me estavam a ajudar. Com mente e coração vazios de mim mesma, pude então receber de Deus as direções que realmente iriam ajudar o meu filho. Então O conheci e descobri o meu filho!

Tudo em mim mudou, do modo de falar à forma de olhar para o Gabi. Entendi então as suas necessidades e pude trabalhar nelas para serem supridas.

Afinal, se somos únicos, uns diferentes dos outros, como eu posso querer usar os mesmos métodos de educação que foram usados comigo? Ou ser da mesma forma com todos os meus filhos? Não!
Cada pessoa é de um jeito e tem as suas necessidades específicas.
Este foi o meu “segredo” como mãe: Negar-me, deixar de fazer o que eu queria fazer e ser, para que eu pudesse descer ao nível visual e mental do meu filho, e então tocar nele para que nos tornássemos um.

É exatamente a isso que me refiro, quando lhe digo aqui: “Seja a mãe que o seu filho precisa!”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. olá , Dona Viviane
    gostei muito do blog, pouco tempo que eu conhece mas já me ajudo muito ;eu sou mãe de duas filhas pequena uma de 3 anos e a outra de 2 meses ,não tenho muito tempo para ler .
    por isso os áudios tem mim ajuda muito no meu dia- a dia
    e as outras post são muito banaca .
    obrigada . e os meus Parabéns pelo blog .

    Ver mais
  2. ESTE É O SEGREDO PARA A CRIAÇÃO DE UM FILHO.
    COMIGO ACONTECEU A MESMA COISA.
    ERREI QUERENDO IMPOR UMA EDUCAÇÃO RÍGIDA E AUTORITÁRIA.SÓ TIVE SUCESSO QUANDO RECONHECI QUE ESTAVA ERRADA E MUDEI MEUS CONCEITOS.

    Ver mais
  3. Muy bueno sra besitosss

    Ver mais
  4. Olá.
    Gostei muito.

    Ver mais
  5. Boa tarde,
    Gostei muito do seu post, minha filhota tem so dois anos e gosto de orientação que me ajude, pq eu converso com pessoas da minha idade e na nossa epoca era chinelada e até vara de goiaba, mas oque isso me trouxe de bom, nada.
    Sinto falta de mais conversa na minha infancia e bastante orientação na minha juventude.
    Mas ai virei mae e passei pro outro lado, tenho que dar atenção mesmo qdo estou cansada, tenho queconversar, ensinar, impor limotes e controlar a raiva de vez em qdo.
    Peço a Deus muita sabedoria, não perco as reuniões do mães em oração, leio artigos que possam me ensinar, pq filho nao vem com manual de instrução.
    Bjks e força a todas.

    Ver mais
  6. Gostei muito desta mensagem!

    Ver mais
1 2 3 5