Seja a mãe que o seu filho precisa

Josiane Boccoli

  • 16
  • Out
  • 2015

Seja a mãe que o seu filho precisa

  • 16
  • Out
  • 2015

Eu sempre escrevo: “Seja a mãe que o seu filho precisa”, mas o que isso realmente significa?

Por muito tempo eu fui a mãe que eu queria ser, que eu achava correto e bom para o meu filho. Eu tive um pai tenente da polícia, ou seja, um general dentro de casa, e assim queria ser com o meu filho: Rígida, autoritária, exigente… Imagine! Para uma mãe de filho autista esperar que ele me ouvisse e fizesse na hora o que eu estava a pedir… Um terror, coitado! Porém, eu sofri mais do que ele e tive que me “quebrar” por inteiro, ao ponto de me sentar enquanto o meu filho se contorcia em crise, e no chão e em prantos dizer: “Ok, eu rendo-me a você!”

Por amor, por amá-lo e ver que a minha postura errada somente me levaria a perder o meu filho; perder a chance de me aproximar dele e poder ajudá-lo. Assim eu decidi mudar totalmente a minha vida.

Os meus padrões foram arrancados, o meu ” achismo” e saber também, pois reconheci que não me estavam a ajudar. Com mente e coração vazios de mim mesma, pude então receber de Deus as direções que realmente iriam ajudar o meu filho. Então O conheci e descobri o meu filho!

Tudo em mim mudou, do modo de falar à forma de olhar para o Gabi. Entendi então as suas necessidades e pude trabalhar nelas para serem supridas.

Afinal, se somos únicos, uns diferentes dos outros, como eu posso querer usar os mesmos métodos de educação que foram usados comigo? Ou ser da mesma forma com todos os meus filhos? Não!
Cada pessoa é de um jeito e tem as suas necessidades específicas.
Este foi o meu “segredo” como mãe: Negar-me, deixar de fazer o que eu queria fazer e ser, para que eu pudesse descer ao nível visual e mental do meu filho, e então tocar nele para que nos tornássemos um.

É exatamente a isso que me refiro, quando lhe digo aqui: “Seja a mãe que o seu filho precisa!”.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. O maior exemplo é em relação à Deus e a nós. Cada um de nós é diferente do outro e Deus nos olha e nos atende conforme a nossa necessidade e conforme à Sua vontade. Ele mais que ninguém nos conhece.

    Ver mais
  2. Definitivamente a melhor maneira de entender uma pessoa é se colocando no lugar dela. E quando se trata de filho então … o que mais me marcou nesse post foi sua humildade em negar a si mesma para se aproximar de seu filho isso não é nada fácil … Deus a abençoe, e está me ajudando muito!!! obrigada

    Ver mais
  3. È assim que me sinto e preciso me esvaziar para conseguir ser a mãe que meus filhos precisam me ajudou muito este post vou buscar em Deus porque só ele sabe o que meus filhos precisam.

    Ver mais
  4. Obrigada por dividir isso! Eu precisava! Emocionada!

    Ver mais
  5. Eu preciso muito aprender eu quero ser a M?e q meus filhotes precisa.

    Ver mais
  6. Ola,dna Josi! Tenho acompanhado a sra algum tempo…gostaria de uma ajuda.

    Bom,tenho um filho,que ele não e autista,mas desde a primeira serie ele sempre me deu muito problema na escola… na realidade desde que ele ainda era um bebe (2 anos) ele sempre demostrou um genio muito forte,uma personalidade que tem que ser do jeito dele e acabou,muito agitado,as vezes agressivo,quando fica nervoso e e contrariado,fala que quer me matar,já me bateu…depois que ele entrou na escola isso começou a me gerar um serio problema,nos segundo ano a escola me ligava todos os dias e tinha que ir acalma-lo,muitas das vezes ele parecia manifestado,ai eu fazia oração forte… fiz muitos propósitos,jejuns,conversei com bispos…foi quando para ele não ser expulso da escola,fui obrigada a leva-lo no medico. Bom,no medico foi detectado (supostamente) que ele tem TDAH, e me deram remédio,relutei muito,clamei a Deus,fui falar com o bispo da minha igreja,pois não aceitava aquilo,mas o fato e,tive q começar a dar remédio…tenho dado,mas confesso que não tem grandes melhoras,ele mudou bastante,no temperamento dele,mas nao acredito que seja remedio,e de tanto eu conversar com ele…não sei mais o que faco,ele e uma criança inteligente,quando quer tira notas boas,mas qnd não quer,sai no meio da aula,fica deitado no chão…enfim, a escola não aguenta mais e quer q eu coloque ele em outra escola ,porem em uma escola que tem uma sala especial para crianças que precisam de mais atenção,porem nessa sala,tem alunos de varias series,ou seja ele não ira aprender o que a idade dele precisa de aprender,e assim atrasara os estudos. Porem,ele e muito inteligente acompanha,os estudos,sempre tira 10 (quando quer)… O fato e,esses dias estive revolta porque mesmo dando remédio a escola fica me ligando e reclamando. Ai fiz uma oração muito seria com Deus,entreguei os remédios e a vida dele p Deus e disse q esses seriam os últimos remédios,por que primeiro,eu sendo de Deus,não acredito q esse problema dele seja normal,pra mim o que trabalha no psicológico da criança e totalmente maligno (me perdoe se estiver sendo ignorante,mas eu não vejo outra forma de ver)… Mas a escola tem contato direto com o psiquiatra e sabe que eu não fui na ultima consulta e que não peguei remédios (ele toma o famoso concerta) ,e já me ligaram torrando minha paciência…

    dna josi,eu reconheço que e muito desobediente…que nao gosta de seguir regras… mas eu nao aceito isso,nao sei mais o que fazer…Nunca fui uma mae que mima…ele nao e mimado… ele apresenta sim,quadros de uma criança que tem hiperativismo, mas isso não o torna doente para ir para uma escola que ele não aprendera o que necessita…

    Nao sei o que faco,se continuo a dar remédios…se tiro ele da escola e atraso os estudos,ele tem apenas 9 anos (acabou de completar) vai pra 4º serie ano que vem,e a escola nao o quer mais la…e onde ele for ele tera que levar o historico escolar…não aguento mais. Me ajude… se ele tem isso de fato,eu nao consigo aceitar pra mim,isso e do diabo…essa agitacao…as coisas que ele fala qnd ele fica nervoso,a foram de agir…nao… me desculpa se estou errada…mas como a sra tem um filho autista,creio que a sra posso me ajudar!

    Obrigada

    Ver mais
1 2 3 4 5