Saindo das cavernas
Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara…Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade!
A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por acção, por revolta!
Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Não deu ouvidos a nada e a ninguém!
Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação!
Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E porquê?
Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!
Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cómodo onde estamos, para desafiar o que nos impede de progredir.
Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor!
O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?
É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!
Vou lhe dar mais detalhes no próximo artigo!
Sara Branquinho
Junho 16, 2013 às 3:00
O segredo e nao se curvar, nao se dobrar diante da situação, por maior que seja o nosso inimigo Quem esta do nosso lado e maior, e com Ele passamos por cima de qualquer situação, por mais difícil ou impossível que pareça ser!!!
ADRIANA SILVA
Junho 14, 2013 às 1:10
“Quando a pesso é revoltada ela não aceita a situação, não se conforme, não para só por que alguém disse não, quando a pessoa se acomoda como se ela estivesse em uma caverna, escondida, por que essa foi atitude do povo de Israel, com medo na falta de uma atitude de reação contra o inimigo, se esconderam, mas o revoltado escreve a sua propria historia, e Deus estar a procura de pessoas revoltadas pra fazer a diferença nesse mundo podre e corrupto, assim como encontrou a Gideão.”
PAULA
Junho 13, 2013 às 22:36
Olá!,
O revoltado respira inconformismo contra sua situação,contra tudo que está a sua volta e que não muda.Só que o revoltado também sabe que a mudança que quer só vai depender de suas atitudes que requer sacrifícios!!!!!!!
Cris Cabral - Goiana-PE
Junho 13, 2013 às 20:27
É verdade, para mudar a história da nossa vida o sacrificio e a revolta é o caminho mais curto.
bjinhos…
Jhenyfer Cavalcanti
Junho 7, 2013 às 5:53
Não podemos aceitar crer num Deus tão poderoso e viver uma vida limitada, com medo de errar temos sim que lutar mesmo quando tudo parece contrario a nós, pois Deus quer ver a nossa revolta e se somos capaz de usar a fé para sair dessa situação.
Amanda Marques da Mata
Junho 7, 2013 às 5:19
Viver pela fé , é como também esta em ação , pratica , atitude , revolta , se mediante a sua vida você se deixar levar pelo comodismo nunca mudará e não haverá de se progredir , quando veem as barreiras , lutas , deveremos lutar , para nossa vida mude e que oferecemos sacrifícios ao senhor cada vez mais, ele vendo isto da nossa parte nos abençoa . Beijos Vivi , na fé.